FeaturedNotícias

Na quarta rodada, Dallas Cowboys escolhe o QB Dak Prescott para desenvolver como reserva de Tony Romo

A maior dúvida do Dallas Cowboys nessa offseason finalmente chegou ao fim. Com a 37ª escolha da 4ª rodada, o Cowboys selecionou o quarterback Dak Prescott, de Mississippi State.

Prescott foi selecionado com o objetivo de ser reserva de Tony Romo e se desenvolver como reserva e, possivelmente, se tornar o titular no momento que Romo finalmente se aposentar. Prescott se junta a Kellen Moore e Jameill Showers como os QBs reservas no elenco.

Titular de três anos e duas vezes All-American, Prescott foi apenas um de quatro jogadores da história da FBS a lançar 70 passes para touchdowns e correr para 40 touchdowns em sua carreira. Ele liderou Mississippi State para o número 1 no ranking durante sua temporada como junior em 2014.

Para a rádio 103,5 The Fan, Scott Linehan, coordenador ofensivo do Cowboys, rasgou elogios ao jogador.

“Prescott é um cara com grande habilidade na posição. Ele fez coisas inacreditáveis no college.”

Por incrível que pareça, o destino colocou Prescott em seu time favorito. Durante a entrevista no NFL Combine, Prescott revelou que era torcedor do Time da América quando criança.

“Eu era um torcedor do Cowboys (quando criança). Mas quero dizer que ao entrar aqui e ter essa entrevista, é tudo sobre entrar na liga.”

Para nossa análise do segundo dia do Draft, Leo Sangiorge escreveu uma análise técnica sobre o jogador:

[quote_box_center]

Titular por 3 anos na universidade de Mississippi State. Jogador muito atlético e com habilidade de corrida. Anotou 37 touchdowns terrestres em sua carreira universitária. Tem habilidade de sair do pocket e estender a jogada. Consegue fazer passes em movimento. Quando o pocket está limpo, demonstra boa visão e precisão em seus passes. Trabalha bem a progressão de passe e tem bom pocket awareness. Reduziu seu número de interceptações, melhorou seus passes e passou a necessitar menos de sua habilidade correndo com a bola ao longo de sua carreira. Jogador ainda em desenvolvimento e que tem potencial para ser um quarterback na NFL.

Seu trabalho de pés precisa melhorar muito. Proteção em Mississippi State era muito ruim, e isso fez com que Prescott levasse muitos hits e cometesse erros por medo da pressão. Precisa melhorar sua antecipação. Precisa melhorar precisão em passes longos.

[/quote_box_center]

Prescott é a segunda escolha do time na quarta rodada. Na primeira escolha, o time selecionou o defensive end Charles Tapper, de Oklahoma. Ele também é ainda apenas o terceiro quarterback selecionado pelo Dallas Cowboys desde 1990, menor número entre todos os times da NFL no mesmo período.

Confira abaixo um pequeno vídeo com melhores momentos do jogador.

 

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo