DraftOpinião

Mock Draft 2021 | Quem pode vir pro Dallas Cowboys?

Depois das movimentações do Dallas Cowboys na free agency, o cenário do time para o Draft fica mais claro e assim podemos imaginar com maior previsibilidade – ou não – as escolhas que o time fará.
Sendo assim, fiz um Mock Draft de 2021 com todas as escolhas do Cowboys neste ano.

 

Round 1 – 10ª escolha – Kyle Pitts, TE, Florida

Mock Draft 2021

Na 10a escolha geral do Draft, o Dallas Cowboys seleciona um dos melhores skill players do Draft de 2021. Serão poucos jogadores que terão um tape tão divertido quanto o de Kyle Pitts e, por mais que Dallas tenha dificuldades na secundária, Pitts não é um talento que um time que tem Dak Prescott pode deixar passar. Além disso, Blake Jarwin vem de uma lesão gravíssima e Dalton Schultz só tem contrato por mais um ano.

 

Round 2 – 44ª escolha – Greg Newsome II, CB, Northwestern

No segundo dia de Draft, Dallas busca melhorar sua secundária. Newsome, no caso da escolha de Pitts na 10, é a escolha perfeita para o time da américa. O CB de Northwestern, apesar de não tão alto (1,85m), possui rápida movimentação e seu trabalho de pés lhe permitem que o jogador seja explosivo e feche um lado do campo, permitindo que Trevon Diggs guarde o outro.

Com essa adição, Dan Quinn terá dois jovens CB’s e poderá desenvolvê-los a ponto de melhorar em relação ao péssimo trabalho feito por Mike Nolan em 2020.

 

Round 3 – 75ª escolha – Quinn Meinerz, C/OG, Wisconsin-Whitewhater

Mock Draft 2021

Na 3a rodada do Draft, o Dallas Cowboys faz uma baita escolha. Meinerz, justamente por não ter atuado em times no college de D1, deve precisar de tempo para desenvolver suas habilidades e a linha ofensiva do Cowboys pode ceder isso ao jogador.

Além disso, Meinerz pode receber snaps tanto como Guard e como Center, apesar de, nesta posição, acreditar que Biadasz deve tomar a titularidade absoluta em 2021, permitindo que Meinerz atue como Guard em maior parte do tempo.

 

Round 3 – 99ª escolha – Ar’Darius Washington, S, Texas Christian

Aqui, Dallas faz outra boa escolha e que possui muito sentido. Um dos maiores problemas do time no ano de 2020 foi a posição de free safety e Washington vem para dar um fim a isso.

A posição de S se torna mais flexível a cada ano e o prospecto de TCU segue essa tendência. Ar’Darius pode atuar tanto no fundo do campo quanto visando a linha de scrimmage para blitzes. O jogador possui bons olhos que facilitam seu trabalho enquanto o mesmo estiver atuando em zona e também faz um bom trabalho nos tackles, algo que a equipe dos Cowboys busca melhorar imediatamente.

Mesmo com a contratação de Damontae Kazee – que possui contrato por apenas 1 ano – selecionar Washington pode render bons frutos para o time no futuro.

 

Round 4 – 115ª escolha – Jaelon Darden, WR, North Texas

Novamente pensando no futuro do ataque e a possibilidade de reposição de jogadores em fim de contrato, o Dallas Cowboys seleciona Jaelon Darden.

O WR de North Texas possui a habilidade de jogar no slot, algo que é de extrema importância quando lembramos que Michael Gallup está em seu último ano de contrato, ou seja, em 2022, os WR1 e 2 da equipe serão Cooper e Lamb, permitindo assim, que Darden faça um bom trabalho no slot.

 

Round 4 – 138ª escolha – Derrick Barnes, LB/EDGE, Purdue

Barnes foi mais um jogador com um ótimo pro day. Além disso, atuou em diversas posições -ILB/OLB- durante sua carreira no college e deve-se valorizar a capacidade do jogador em se mover lateralmente no campo e buscar o RB, algo que Dallas deve valorizar no fundo do Draft, ainda mais depois da perda de Joe Thomas, que recebeu bons minutos no ano passado.

Ainda que não acredite que o jogador caia tanto no draft, é um defensor que o staff dos Cowboys deveria adicionar ao radar.

 

Round 5 – 179ª escolha – Malcolm Koonce, EDGE, Buffalo

Koonce foi titular em Buffalo por 2 anos e se mostrou um bom pass rusher. O jogador é explosivo, agressivo contra o bloqueio e sabe transformar o tamanho de seu braço para em vantagem na disputa na trincheira.

Levando em consideração que Koonce ainda é muito cru, draftá-lo e ceder snaps aos poucos – algo que o time deveria ter feito com Bradlee Anae no ano passado – parece ser a coisa certa a ser feita por Dan Quinn.

 

Round 6 – 192ª escolha – Thomas Graham, CB, Oregon

Entrando no fim do Draft, o Dallas Cowboys seleciona o CB de Oregon, que foi titular por todos os anos que atuou, porém, escolheu por não participar da temporada de 2020 do college.

Graham mostra bom teto de produção devido a sua paciência e ao reconhecimento de jogadas, podendo se tornar um bom CB em zona. Vale dizer que o mesmo possui problemas com sua velocidade e na marcação das movimentações dos recebedores.

 

Round 6 – 227ª escolha – Jonathon Cooper, EDGE, Ohio State

Cooper tem a explosão e o first step que você adora ver num EDGE. O prospecto de Ohio busca atropelar os OT’s através de sua força e atleticisimo e teve bons matchups contra TE’S. Por outro lado, não se vê dominância nele e isso mostra que este é mais um jogador que precisará de tempo para ser desenvolvido e poder atuar em bom nível na NFL.

 

Round 7 – 238ª escolha – Grant Stuard, LB, Houston

Por fim, na última escolhe que possui, o Dallas Cowboys busca mais uma vez adicionar um linebacker.

Pelo lado positivo, Stuard mostra agressividade, energia e capacidade de enxergar o RB e perseguir a bola, além disso, desenvolve um bom papel no special team e isso pode valorizar seu Draft Stock.

Por outro lado, enfrentou lesões durante sua carreira no college e não tem um bom tamanho e não atua bem no pass coverage.


O início desse Mock Draft de 2021 me agrada muito, nas primeiras 5 escolhas, o Cowboys busca pelo menos 4 jogadores com capacidade de virarem titulares. No restante, mira em jogadores com bom teto de produção e que podem fortalecer o special teams, setor que mais melhorou no time na temporada passada.

Victor Guastaldi

Amante do futebol americano, torcedor dos Cowboys e discente de Ciências Sociais na UFSCar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo