Pela primeira vez desde 2016, o Dallas Cowboys tem uma escolha entre as 10 primeiras no draft.
Agora a questão é: quem será o escolhido?
A área de necessidade óbvia está no lado defensivo da bola, onde os Cowboys atingiram o recorde negativo da franquia de 473 pontos na última temporada. Os Cowboys também poderão optar por melhorar a profundidade da linha ofensiva depois de assistir a muitos titulares lidarem com lesões em 2020.
Com o draft da NFL se aproximando, aqui está o que alguns especialistas estão dizendo nos mock drafts a respeito do que os Cowboys farão na primeira rodada com a se escolha de nº 10:
Calvin Watkins, The Dallas Morning News (26 de março)
A escolha: CB Patrick Surtain – Alabama
Motivo: “O melhor corner do draft? Provavelmente.”
John Owning, The Dallas Morning News (22 de fevereiro)
A escolha: OL Rashawn Slater – Northwestern
Motivo: “Não tenho certeza do que fiz para irritar as divindades de simulação do draft, mas parece que toda vez que me sento para fazer um mock draft visando uma publicação, Patrick Surtain II de Alabama e Caleb Farley de Virginia Tech estão fora do tabuleiro. Porém, não estou ficando muito chateado, porque Slater por si só já é um excelente candidato.
Todos concordam que Slater é um monstro, mas há algumas divergências sobre onde ele se encaixaria melhor na linha ofensiva. Slater foi um excelente tackle durante sua carreira em Northwestern, no entanto, a envergadura provavelmente insuficiente fez com que muitos o projetassem como guard.
Enquanto o atleta de 1,90cm e 142kg teria melhor ajuste na NFL como tackle, uma vez que eu acredito que ele possui a técnica de jogo de mãos que compensa o que falta em envergadura (basta assistir seu desempenho contra Chase Young em 2019), eu acho que ele também pode ter sucesso como guard, especialmente para uma equipe como o Dallas, que usa principalmente esquemas de bloqueio de zona no jogo de corrida.”
Todd McShay, ESPN (4 de março)
A escolha: CB Patrick Surtain – Alabama
Motivo: “Toda a disputa por quarterbacks cedo no draft deixará Dallas em uma ótima posição. O mais tarde que que um jogador defensivo da sua classe draft foi escolhido ocorreu em 1999, quando Champ Bailey foi para Washington na sétima escolha. Mas os Cowboys têm ainda mais sorte aqui; eles precisam de jogadores de defesa e terão todas as opções daquele lado da bola disponíveis para eles no nº 10. Surtain é um shutdown cornerback instintivo que poderá ajudar a melhorar uma secundária que permitiu 10,4 jardas antes do primeiro contato por recepção na temporada passada, junto com 34 touchdowns advindos de passes (ambos recordes entre os piores da NFL). Pass rush é outra área a ser observada, mas valor e necessidade se alinham com Surtain. ”
Mel Kiper Jr., ESPN (23 de março)
A escolha: CB Patrick Surtain – Alabama
Motivo: “Os Cowboys trouxeram de volta o slot corner Jourdan Lewis, mas ainda há um buraco em um dos pontos externos, com Chidobe Awuzie saindo na free agency. Esta seleção poderia reunir os ex-companheiros de equipe de Alabama com Surtain e o cornerback Trevon Diggs. Surtain é o back defensivo mais sólido nesta classe. A linha ofensiva é outra posição a ser observada – particularmente se Penei Sewell de Oregon ainda estiver disponível – embora Dallas possa guardar isso para o segundo dia.”
Bucky Brooks, NFL Network (23 de março)
A escolha: OL Alijah Vera-Tucker – USC
Motivo: “Pode ser sábio para os Cowboys encontrar uma verdadeira apólice de seguro para o frequentemente contundido Tyron Smith.”
Daniel Jeremiah, NFL Network (16 de fevereiro)
A escolha: CB Patrick Surtain – Alabama
Motivo: “Eu não ficaria surpreso se os Cowboys olhassem para um offensive ou defensive lineman com esta escolha, mas Surtain seria uma adição bem-vinda para a secundária de Dallas”.
Lance Zirlein, NFL Network (29 de março)
A escolha: OL Rashawn Slater – Northwestern
Motivo: “Slater tem a versatilidade de jogar em qualquer posição na linha ofensiva e ajudará a fortalecer o front five dos Cowboys que foi dizimado por lesões na temporada passada.”
Dane Brugler, The Athletic (11 de fevereiro)
A escolha: CB Patrick Surtain – Alabama
Motivo: “Os Cowboys poderiam escolher Rashawn Slater aqui ou possivelmente um jogador de defesa para o seu front seven, mas cornerback é atualmente um ponto fraco no elenco e Surtain seria um ajuste natural no esquema de Dan Quinn. Com um pai Pro Bowler, ele foi preparado para jogar em alto nível e seria um titular imediato em Dallas, jogando ao lado de seu ex-companheiro de equipe de Alabama Trevon Diggs. ”
John Clayton, The Washington Post (30 de março)
A escolha: CB Patrick Surtain – Alabama
Motivo: “Com Caleb Farley passando por uma cirurgia nas costas, Surtain se consolidou como o mais desejado cornerback neste draft. E os Cowboys precisam melhorar sua cobertura de passes.”
James Dator, SB Nation (4 de janeiro)
A escolha: CB Caleb Farley – Virginia Tech
Motivo: “Dallas não foi tão ruim contra o passe, na verdade, longe disso – mas esta é uma situação em que a necessidade e o melhor jogador disponível não podem ser ignorados. Os Cowboys estão enfrentando uma troca geral na sua secundária na offseason e precisam desesperadamente de ajuda. Essa ajuda virá na forma do melhor defensive back da classe.
Caleb Farley tem velocidade, força, excelente QI no futebol e habilidade para fazer jogadas. Virginia Tech estava confiante o suficiente para lhe dar pouco auxílio no seu setor e ainda assim ele se destacou. O NFC Leste será uma bagunça por um tempo, mas Farley é um diferencial que poderá virar a maré.”
WalterFootball.com (30 de março)
A escolha: CB Patrick Surtain – Alabama
Motivo: “Os Cowboys ficarão tentados a atualizar sua linha ofensiva, mas eu suspeito que eles terão como alvo um potencial shutdown cornerback para tentar consertar sua defesa de passe que é lamentável. Filho do ex-cornerback dos Dolphins, Patrick Surtain Sr., Surtain II foi desde cedo testado por grandes equipes, mas foi capaz de punir os adversários com seu futebol. O cornerback de 1,88cm se projeta como um das top-15 para o futuro.”
Charley Casserly, NFL Network (25 de fevereiro)
A escolha: CB Patrick Surtain – Alabama
Motivo: “Dallas tem muitas necessidades defensivas e Surtain dá à unidade de Dan Quinn outro bom e jovem cornerback para formar uma dupla com Trevon Diggs”.
Contagem final
8 escolhas: CB Patrick Surtain (Alabama)
2 escolhas: OT Rashawn Slater (Northwestern)
1 escolha: CB Caleb Farley (Virginia Tech)
1 escolha: OL Alijah Vera-Tucker (USC)
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.