S Minkah Fitzpatrick do Dolphins está no mercado – Uma troca é possível?
Há muito tempo o Dallas Cowboys busca um safety de qualidade para completar sua defesa. Hoje, essa posição é considerada por muitos como a mais fraca no elenco, mesmo com a crescente na produção de Xavier Woods e a escolha do promissor Donovan Wilson no draft.
Em 2018 e 2019 se especulou bastante sobre a possibilidade do safety Earl Thomas, ex-Seahawks, vir para Dallas, mas os altos preços exigidos pelo jogador inviabilizaram um acordo. Entretanto, agora, mais uma oportunidade parece ter surgido para o Cowboys melhorar a sua defesa.
Na última quinta-feira, foi anunciado que o Miami Dolphins teria liberado o seu defensive back segundo anista Minkah Fitzpatrick para uma procurar uma troca. Desde então, a especulação só cresceu sobre para onde ele pode ir e quanto isso custaria para o time que ficasse com ele.
Fitzpatrick foi a 11ª escolha geral no draft do ano passado, quando inclusive se cogitou a possibilidade de Dallas buscar uma troca para subir no draft e escolher o jogador de Alabama. No seu ano de calouro, Fitzpatrick teve 80 tackles e 2 interceptações, sendo uma retornada para touchdown. Mesmo sendo um jovem jogador muito talentoso, o Dolphins tem buscado uma reconstrução completa do elenco, então qualquer jogador está à venda.
Hoje, o Cowboys tem uma potencial moeda de troca em seu defensive end Taco Charlton, que ficou inativo na semana 1 possivelmente para evitar qualquer lesão que inviabilizaria um acordo com outro time. Além disso, com um elenco bastante completo e um ataque renovado, Dallas pode estar a um safety de qualidade de ir longe nos playoffs. Mas, com tudo isso, a troca para adquirir Fitzpatrick pode mesmo ocorrer?
Stephen Jones, o vice presidente executivo do Cowboys, comentou na rádio 105.3 The Fan nesta sexta-feira e foi perguntado sobre isso. Logicamente, por questões de negócios, Stephen não revelou muito, mas ele afirmou que o time esteve em contato com o Dolphins. Também adicionou que está constantemente conversando com outros times.
É válido mencionar que Fitzpatrick e Charlton têm o mesmo agente, o que poderia ser um facilitador em possíveis negociações. Com certeza o Dolphins pediria bem mais do que só Taco Charlton, que foi relativamente decepcionante até aqui em sua carreira. Então o Cowboys teria de colocar na negociação algo extra, como uma escolha de segunda rodada e possivelmente mais.
Antes do ano passado, seria mais difícil imaginar o dono do Cowboys, Jerry Jones, trocando uma escolha alta do draft para adquirir um jogador de qualidade. A franquia tem investido muito em talentos jovens pelo draft e tem tido sucesso nisso. Entretanto, a troca de uma escolha de 1ª rodada por Amari Cooper surpreendeu e pode indicar uma tendência.
Assim, não é nenhum absurdo sonhar com essa troca, que pode trazer o jogador que falta, quem sabe, para uma campanha de Super Bowl.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.