O texto abaixo é uma tradução da análise feita pelo Bryan Broaddus, colunista no site oficial do Dallas Cowboys.
Como dissemos na semana passada, o segredo sujo do minicamp é que ele é bastante semelhante aos OTAs.
Sim, estes três treinos são obrigatórios – mas seguem essencialmente um roteiro semelhante ao que já vimos. Não há tackles de verdade e não há disputas individuais, o que significa que não há tanta intriga quanto nos acostumamos a ver no training camp.
Dito isso, há muitas informações para coletar no minicamp e é interessante mostrar como esses jogadores progrediram desde o início dos OTAs em meados de maio.
Aqui está minhas anotações sobre o treino inicial desta terça-feira:
- Ótimo, rápida decisão de Dak Prescott para encontrar Geoff Swaim pelo alto em uma terceira descida durante o período de equipes. Swaim foi capaz de se livrar da marcação e depois se estabelecer entre Jaylon Smith e Xavier Woods para conseguir o first down. Eu senti que Woods tinha a chance de atrapalhar a recepção se ele reagisse um pouco mais rápido. Ele viu o que estava acontecendo, apenas foi um pouco atrasado.
- Cole Beasley, trabalhando no outside foi capaz de se deslocar por dentro em uma rota curl contra Byron Jones. Beasley fez a recepção a dois metros da marca, mas não conseguiu se estender para alcançar a primeira descida, já que Jones estava lá para segurá-lo. O tackle imediato conseguiu tirar a defesa do campo.
- Jogada inteligente do novato Dorance Armstrong, que se sentiu em casa contra Cooper Rush. A disciplina de Armstrong forçou Rush a lançar a bola muito alto para Blake Jarwin. Damien Wilson também não foi enganado na jogada e estava em uma cobertura apertada sobre Jarwin. Rush não tinha para onde arremessar a bola.
- Marchie Murdock e K.D. Cannon tentaram trabalhar uma troca de rotas, mas Duke Thomas e Donovan Olumba mantiveram os dois na linha de scrimmage – matando assim a jogada. Até o momento que Cannon foi capaz de escapar, mas já era tarde demais e Mike White sofreu um sack do defensive end James Hearns que estava tentando forçar o fumble.
- Gostei do que observei de Kadeem Edwards e Cameron Fleming indo para a esquerda, a fim de fazer Rod Smith dar a volta pelo cornerback. Edwards deu um belo kick out em Anthony Brown, enquanto Fleming voltava para o meio para bloquear Tre’von Johnson. Smith teve navegação clara na jogada.
- Um tremendo trabalho de Dak Prescott, movendo Jaylon Smith com os olhos para permitir que Geoff Swaim cruzasse o campo para um espaço aberto e chegar na primeira descida. Smith foi para trás na zona e estava esperando lá até que Prescott o tirou do lugar. Com Smith fora de posição, Swaim foi para o local vago e fez a recepção.
- Eu vi uma recuperação muito legal feito por Joe Thomas enquanto ele se mobilizava para levar Allen Hurns para o seu lugar entre os linebackers. Parecia que Hurns estava livre quando partiu para uma rota no meio do campo e depois foi para a lateral. Thomas teve que se esforçar cobrindo território para impedir que Cooper Rush lançasse a bola para Hurns. Rush foi forçado a mandar a bola para Jamize Olawale em vez de Hurns que seria um grande ganho.
- Cooper Rush tentou encaixar a bola pelo meio para Cedrick Wilson em uma rota slant, mas Duke Thomas não permitiu a recepção. Thomas foi capaz de atrapalhar ao longo de toda a rota, deixando Wilson em um lugar ruim para se colocar em posição de pegar o passe. Charles Tapper derrubou Chaz Green no chão para aplicar uma pressão tardia em Rush.
- Que bom block feito por Kadeem Edwards em Joe Thomas para dar a Bo Scarbrough espaço para correr com a bola. Blake Jarwin foi capaz de fixar Damien Wilson na lateral, criando um espaço. Achei que este foi o melhor treino que Edwards participou entre as oportunidades que tivemos de assisti-lo no mês passado.
- Uma bela blitz de Anthony Brown vindo do slot, chegando antes que Prescott pudesse soltar a bola. Swaim se livrou tarde demais e parecia que Prescott queria ir para Cole Beasley primeiro – mas ele não conseguiu fazer isso acontecer. A blitz foi bem cronometrada por Brown para chegar lá desbloqueado.
- Não é a formação normal, mas é interessante ver Cole Beasley e Tavon Austin no campo ao mesmo tempo – com nenhum deles jogando no slot. Beasley e Austin são os mais baixos dos recebedores e estavam alinhados por fora.