Notícias

MINI CAMP | Confira os destaques do último dia de treino dos calouros

Esta é uma tradução livre e adaptada do relatório feito pelo analista do Dallas Cowboys, Bryan Broaddus:

  • Está claro que Ryan Switzer sabe executar uma rota. A rapidez com que ele se move é impressionante. Sua explosão é perceptível. Também fiquei impressionado com a maneira como ele consegue pegar a bola. Ele não tem muita envergadura e sua capacidade de se ajustar à rota para receber a bola me fez lembrar um jogador muito mais alto. Estar em alta velocidade e voltar para capturar a bola é uma característica rara. É interessante vê-lo sendo usado não apenas no slot, mas também no outside.
  • Noah Brown é um cara grande. Ele foi capaz de fazer a mesma coisa que Dez Bryant fez, mesmo com todo o seu tamanho. Ele ainda fez duas recepções em dois tempos (no primeiro toque, a bola saltou de suas mãos, e num segundo momento ele concluiu a recepção), mas isto não deve ser um problema porque em todas as outras ele agarrou a bola sem dificuldade.
  • Andy Jones parece estar em boa forma. O maior problema dele na offseason do ano passado foi a sua velocidade, mas parece que ele melhorou bastante neste quesito. Pude notar como ele estava mais veloz enquanto corria suas rotas.
  • Eu não sei se o front office vai assinar com este garoto que está fazendo um teste, mas há um tight end chamado MJ McFarland que chamou a minha atenção. Ele mede 1,98 m e pesa 109 kg, e se moveu com facilidade. Também gostei da sua capacidade de se ajustar à bola enquanto estava em movimento, seja cruzando pelo meio ou correndo uma rota flat. Parece que ele sente melhor o esquema do que Blake Jarwin, que assinou com o time após o Draft.
  • Dá pra perceber o esforço que o tackle Dan Skipper faz para dobrar os joelhos e se manter agachado por causa da sua altura. Os jogadores de linha tem um treino próprio que busca problemas próprios de atletas do setor, como a dificuldade em se agachar. Ele também vai precisar de algum treinamento de força para melhor seu soco. Apesar disso, quando Skipper está se movendo, ele parece atlético, e não desajeitado.
  • center Michael Coe treinou principalmente como center, enquanto que o guard Nate Theaker treinou como guard, mas Theaker trabalhou em alguns snaps como center também. Um fato curioso sobre Theaker é que ele fazia o snap com a mão esquerda.
  • O DE Lenny Jones passou pelo 49ers, Raiders e Rams no ano passado, até assinar com os Cowboys no fim da temporada. Ele treinou com os calouros e se destacou na maneira como inicia a jogada. Ele tem um primeiro passo muito explosivo. O treino onde realmente notei este detalhe foi em um que o treinador abaixa um toalha subitamente, indicando que o rusher deve correr de dois em dois até seu respectivo bloqueador e encontrar sua fraqueza. Jones e o DL Lewis Neal foram de longe os mais rápidos e mais bem sucedidos em vencer o bloqueador.
  • O LB Lucas Wacha foi super ativo em vídeos do ano passado. Eu ficaria de olho nele para dar profundidade à posição de weakside linebacker em formação de nickel. Sua habilidade de cobertura e consciência de jogo dão a ele a capacidade de desempenhar mais de um papel, o que pode ajudá-lo.
  • Assistindo Chidobe Awuzie e Jourdan Lewis nos exercícios, foi surpreendente ver que Awuzie foi mais rápido e confiante. Ele fez um bom trabalho nos blocking sled (aparelho de metal acolchoado usado para simular disputas de bloqueio, muito comum em treinos). Awuzie também fez um bom trabalho ao obstruir o recebedor nas 5 jardas permitidas de contato entre receivers e defensores. Só não foi tão bom nas coberturas em zona. Onde Lewis mostrou estar melhorando foi em seus movimentos laterais. É preciso também manter o olho no CB Duke Thomas, que assinou com os Texans no ano passado mas não conseguiu permanecer lá. Ele tem a flexibilidade de jogar tanto no outside quanto no slot.
  • Os principais retornadores durante o treino: Andy Jones, Ryan Switzer, Jourdan Lewis, Jahad Thomas e um jogador que está sendo testado, Kade Harrington. Jones e Switzer pareciam mais confortáveis, enquanto que Lewis, não.
  • O QB Cooper Rush parecia mais preciso do que o QB Austin Appleby durante o treino. Rush demora um pouco mais para soltar a bola, mas consegue colocar onde quer. Appleby teve problemas em lançar na rota slant. Acho que o treinador de quarterbacks Wade Wilson terá que treinar ângulo de braço e ponto de lançamento com ele.
  • Eu poderia assistir Rod Marinelli o dia inteiro treinando a linha defensiva. Há coisas que ele faz realmente criativas para ensiná-los técnicas para escapar do bloqueador.
Fonte
dallascowboys.com

Márcio Silveira

Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo