Notícias

Mike McCarthy explica os motivos para apenas agora mover Zack Martin para a posição de right tackle

Martin jogou como right tackle pela primeira vez em sua carreira na vitória de domingo sobre os Vikings.

Analisando o que se vislumbra num futuro próximo, parece a que mudança da posição de Zack Martin de right guard para right tackle seguirá.

Martin jogou como right tackle pela primeira vez em sua carreira na vitória de domingo sobre os Vikings, com Connor McGovern assumindo seu lugar original como right guard.

Os Cowboys pretendiam colocar Terence Steele na função de Martin, mas McGovern teve melhor desempenho nos treinos e acabou como o escolhido.

Com a evolução de McGovern, finalmente o técnico Mike McCarthy teve segurança para aprovar e fazer essa mudança.

“Geralmente não é apenas trocar um pelo outro quando você faz substituições, especialmente na linha ofensiva”, disse McCarthy na segunda-feira. “Os treinos e as repetições de cada atleta jogando ao lado do outro podem ser fatores. Em relação a Connor, ele tem se aprimorado em cada oportunidade que lhe é oferecida.”

Nesta temporada, os Cowboys – devido a lesões e performance insuficiente – utilizaram seis formações distintas de linhas ofensivas.

O grupo de domingo ajudou a produzir o recorde da temporada de 180 jardas corridas, incluindo um touchdown de 42 jardas de Tony Pollard, que também foi a jogada mais longa de um running back de Dallas neste ano. Ezekiel Elliott atingiu a marca das cem jardas pela primeira vez em 2020 com 103.

A linha ofensiva cedeu apenas um sack, mas o quarterback Andy Dalton se culpou nesta jogada por segurar a bola por muito tempo.

“Na minha opinião a nossa linha jogou bem”, disse McCarthy. “Tivemos competência de nos manter em uma combinação produtiva de passes e corridas e fomos capazes de lançar tanto quando queríamos quanto quando tivemos essa necessidade. E eles foram muito bem na proteção do passe.”

“Acredito que fizemos um ótimo trabalho estabelecendo o jogo corrido. Portanto, é definitivamente uma situação a partir da qual podemos construir algo.”


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo