McCarthy descreve o “foco nº 1” na offseason
Os Cowboys entram na offseason com muitas perguntas sem resposta.
Os coordenadores Kellen Moore e Dan Quinn terão oportunidades de ser head coach em outro lugar? Quantos dos 22 agentes livres irrestritos do clube estarão de volta ano que vem?
Tudo isso ainda está para ser determinado. Mas há uma área em particular que o técnico Mike McCarthy já sabe que a equipe deve abordar na próxima temporada.
“Nosso foco número 1 no futuro são as faltas. Foram muitas”, disse McCarthy durante a coletiva de imprensa de encerramento da temporada na quarta-feira.
Os Cowboys tiveram 127 faltas durante a temporada regular e empataram com o segundo maior número de jardas (1.103), de acordo com o Football Database. Suas 14 faltas na derrota por 23 a 17 no wild-card do último domingo para os 49ers empataram com o recorde da liga para um jogo de pós-temporada.
Às vezes, a equipe mostrou frustração com algumas penalidades em entrevistas pós-jogo durante a temporada, mas McCarthy disse na segunda-feira que a solução começa internamente.
“Penso isso sobre os árbitros – árbitros não perdem jogos. Isso está claro”, disse McCarthy. “Acho que os comentários após os jogos, as pessoas ficam emocionadas, principalmente quando não acontece do jeito que você acha que deveria acontecer. Os jogadores são questionados e incentivados a dar respostas honestas. Acabei de fazer três dias de entrevistas de saída, conversei com todos os membros do nosso time, e eles são muito responsáveis.”
McCarthy identificou as faltas pré-snap e seguradas como os dois maiores problemas. O ataque liderou a liga em seguradas com 27 e empatou em sétimo com mais false starts com 18.
“Todos nós gastamos tempo, particularmente os treinadores de posição, na técnica e como você desenvolve os treinos individuais e a prevenção de faltas”, disse McCarthy.
“Temos filosofias e abordagens comuns, (como) não segurar em uma jogada de corrida. Todos entendemos isso. Não há desculpa para um holding em uma jogada de corrida. É matemática simples, menos-2 versus menos-10 (jardas), faça a matemática. Mas tivemos muitas seguradas em jogadas de corrida, então isso é algo que como treinador continuaremos a analisar com atenção, por indivíduo, por técnica, por conceito, situação e assim por diante. Reagiremos a isso e aplicaremos o ensinamento para o time.”
“Acredito muito no ROI. Você só tem um certo tempo em como utilizar todo o tempo até o tempo individual, então esse processo precisa ser melhor. Estamos treinando penalidades desde a semana 1. É algo, particularmente as seguradas e as penalidades pré-snap, que mais se destacam. Definitivamente, definitivamente precisamos ser muito melhores nessa área.”
McCarthy acredita que há um processo para se tornar um time menos faltoso, principalmente para encontrar uma linha entre um estilo de jogo agressivo e físico e evitar as flags. Esse foi o caso no início de seu tempo como treinador dos Packers de 2006 a 2018, disse ele. De 2007-09, Green Bay ficou entre os cinco primeiros em pênaltis. Em 2010, sua temporada no Super Bowl, eles tiveram o terceiro menor número de faltas.
“Com a agressividade e tenacidade de toda a equipe aparece um pouco mais de espaço para a área nas penalidades combativas”, disse ele. “Nossas faltas combativas, nós os dividimos em três categorias. Elas estão muito altas agora. Precisamos fazer um trabalho melhor como treinadores, começando comigo, enfatizando, ensinando.”
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.