Mesmo ainda sem contrato, Dez Bryant participa dos treinos do Cowboys
Normalmente os jogadores com pendências em contratos não participam dos treinos da offseason. Por ainda não ter garantias sobre alguma possível lesão, os jogadores não só evitam participar dos treinos voluntários como também não costumam aparecer nas instalações do time.
Esse não é o caso de Dez Bryant. O All-Pro wide receiver do Dallas Cowboys, que recebeu a franchise tag em março, foi visto no Valley Ranch diversas vezes no último mês.
De acordo com o DallasCowboys.com, Bryant se encontrou com o dono Jerry Jones e o head coach Jason Garrett durante essas visitas e planeja continuar participando dos treinos de força e condicionamento físico do time.
“Eu quero estar aqui pelos meus companheiros de time”, disse Bryant ao site oficial do time. “(…) Nos últimos dois anos o ambiente no vestiário mudou. Há algo especial lá.”
Entretanto, se os dois lados não chegarem a um acordo até prazo de 15 de julho, é provável que Bryant não treine com o time nos gramados até o training camp no fim de julho.
“Você amaria ter o Dez aqui”, disse o tight end Jason Witten no domingo. “Acho que seria ótimo. Dez ama jogar bola. Ele é um grande companheiro de time. Você sente falta dele quando ele não está, por conta da paixão e da energia que ele traz. Ele dá o tom ao time”.
“Acho que todo mundo entende no lado dos negócios disso. Se tem uma pessoa que quer estar lá fazendo recepções e lançando e correndo e treinando, é o Dez.”
Durante uma recente conversa com detentores de season-tickets, o vice-presidente executivo Stephen Jones disse que a situação contratual de Bryant é difícil por conta de outros recebedores de elite estarem em uma mesma situação.
Como Bryant, Demaryius Thomas (Denver) também recebeu a franchise tag depois de terminar seu ano de calouro. Julio Jones (Atlanta) e A.J. Green (Cincinnati) estão nos últimos anos de seus contratos de calouro.
“Ningúem foi capaz de descobrir como eles pensão que o mercado deveria ser”, disse Jones. “Acho que no fim nós resolveremos isso. Ninguém quer o Dez em um contrato longo com o Dallas Cowboys mais que nossa organização, Jerry e eu. Nossa meta é resolver isso, um contrato longo, para que possamos seguir em frente e deixar Dez continuar a fazer todas as grandes jogadas que ele fez até esse ponto.”
Jogando com a franchise tag na temporada de 2015, o salário de um ano de Bryant seria 12,823 milhões de dólares.
“Não estou preocupado com Dez”, disse o coordenador ofensivo Scott Linehan, que também se encontrou com Bryant durante sua recente visita ao Valley Ranch. “Ele vai estar pronto para detonar quando tudo tiver acabado, tenho certeza disso.”