‘Mentor’ de Jason Witten, técnico do Dolphins recebe elogios de Jason Garrett
Em 2000, o atual head coach do Dallas Cowboys, Jason Garrett (então quarterback), fez suas malas a caminho dos Giants, após sete temporadas com os Cowboys.
Foi onde encontrou o tight end Dan Campbell, que é agora head coach interino do Miami Dolphins. Garrett e Campbell jogaram juntos em New York por duas temporadas, antes de Campbell fazer o caminho inverso e vir jogar no Dallas Cowboys em 2003.
No domingo, os dois se enfrentarão como head coaches pela primeira vez.
“Eu amo Dan Campbell,” disse Garrett durante a coletiva de quarta-feira. “Tivemos a sorte de jogar juntos em New York por alguns anos. Ele é um grande amigo e meu e alguém que eu tenho grande admiração e respeito. Ele foi um excelente companheiro de equipe. Ele tinha exatamente o que você queria num colega de equipe e agregava muito com sua performance em campo e o jeito que ele era no dia-a-dia.”
Campbell começou sua carreira como técnico em 2010 como interino pelos Dolphins. No ano seguinte, assumiu o cargo de técnico de tight ends e manteve o cargo até ser nomeado o head coach interino com os Dolphins demitiram Joe Philbin depois da semana 4.
“Eu o parabenizei e lhe desejei o melhor,” disse Garrett. “Ele é uma excelente pessoa. Ele é ótimo para o futebol americano e tem feito um ótimo trabalho com o seu time.”
Campbell tem outra profunda ligação com o Dallas Cowboys. Formado na universidade de Texas A&M, foi o mentor do tight end Jason Witten, quando o camisa 82 estreou na liga em 2003.
“Acho que é uma das grandes coisas que acontecem na NFL,” disse Garrett sobre a orientação. “Você tem alguns jogadores veteranos que estão na liga por um longo tempo e tiveram carreiras transparentes, então eles têm a oportunidade de orientar um jogador mais jovem. Isso acontece o tempo todo. É uma situação que eu olho para trás com algum carinho sobre os jogadores que eu tive a chance de estar perto no começo da minha carreira e realmente me mostraram como eu deveria ser, como agir, como conduzir minha carreira dentro e fora do campo.”
“Certamente foi o caso de Witten. Wit provavelmente tinha várias dúvidas quando começou. Mas se você tem a companhia de Dan Campbell, ele vai te mostrar como fazer isso do jeito certo dia após dia e isso com certeza teve um impacto positivo em Witten.”
Witten está pronto para jogar seu 197º jogo consecutivo que quebrará o recorde do time de todos os tempos. Também será o 201º jogo da carreira de Jason Witten.