Melvin Gordon: “Seria lindo correr atrás dessa linha ofensiva”
Entre as várias posições que o Dallas Cowboys está de olho no draft de 2015, a de running back é uma das mais bem cotadas para as primeiras escolhas do time. Um dos jogadores que o Cowboys está focando é Melvin Gordon, running back de Wisconsin. O jogador é visto como um possível substituto para DeMarco Murray.
Gordon foi um dos seis running backs que o Cowboys trouxe a seu centro de treinamento na última semana para uma visita pré-draft. Os outros cinco são Todd Gurley, de Georgia, Tevin Coleman, de Indiana, T.J. Yeldon, de Alabama, Javorius Allen, de USC, e Jay Ajayi, de Boise State.
Gordon tem seus sonhos em ser o “pingo do i” no backfield do Cowboys e correr atrás de uma das melhores linhas ofensivas da liga. Entre os jogadores da OL de Dallas está o Pro Bowler Travis Frederick, ex-companheiro de equipe de Melvin em Wisconsin.
“Seria lindo correr atrás daquela linha (ofensiva)”, disse Gordon ao recapitular sua visita com o Cowboys. “Aquela linha é forte e esperta. Eu vi Travis (Frederick) na minha visita (ao Cowboys). Seria ótimo (jogar com ele). Mas estou animado em ver onde minha próxima família vai estar”.
Em um draft recheado de boas opções para running backs, Melvin Gordon e Todd Gurley são considerados as únicas opções a saírem na primeira rodada. Gordon visitou Dallas na última semana após visitar o Jacksonville Jaguars. Ele ainda chegou a visitar o Baltimore Ravens e tem planos de visitar o Miami Dolphins no dia 22 de abril.
Todos os três times citados acima tem suas escolhas no draft acima do Dallas Cowboys, o que pode fazer com que Gordon não esateja mais disponível na 27ª escolha.
“Eu estive lá (em Dallas) por dois dias”, disse Gordon. “Eu conheci os técnicos. Conheci Jerry Jones. Eles me disseram que running back é uma de suas prioridades. Disseram que gostaram que eu sou um playmaker“.
Gordon disse que passou o tempo em Dallas na sala de filmes com Gary Brown, técnico de running backs do Dallas Cowboys. Eles analisaram seu vídeo e ainda viram vídeos de DeMarco Murray do último ano.
Gordon liderou o país em jardas terrestres, com 2.587 jardas. Além disso, Melvin Gordon bateu o recorde de 408 jardas corridas que pertencia a LaDainian Tomlinson em um jogo na partida contra Nebraska.
A única preocupação com Gordon é sua habilidade para receber passes saindo do backfield, seu bloqueio em jogadas de passe e sua força.
“Eles me mostrando a árvore de rotas quando estava em Dallas”, disse Gordon. “Eu tive algumas oportunidades na universidade. Mas isso é algo é algo que posso fazer. Eu recebi bem a bola no meu Pro Day”.
Gordon tem consciência das dúvidas se ele consegue ser físico e consegue ganhar mais jardas no corpo, o que foi uma especialidade de Murray na última temporada. Com 1,85m e pesando 97kg, Melvin não é considerado um running back com esse tipo de estilo.
“Eu sinto que posso ganhar jardas no corpo. É algo que eu tenho que provar e mostrar a eles no próximo nível”, disse Gordon.
Melvin está focado em provar que ele é o melhor corredor do draft de 2015. Ele chegou a conhecer os outros backs que concorrerão com ele no draft. Seu companheiro de quarto na visita à Dallas foi Javorius Allen, outro RB do draft. Todos eles tem laços de amizade, mas não há dúvidas de que eles estão competindo entre si para ver quem será escolhido primeiro e ver que terá a melhor carreira na NFL.
“Nós estamos bem”, disse Gordon. “Estou competindo com cada running back dessa classe. Eu quero provar que sou o melhor back dessa classe. Não estou nervoso agora, mas sei que estarei nervoso no dia do draft“.