Nove dias antes do NFL Draft, está claro que o Cowboys pode ir em várias direções com a quarta escolha geral e com o resto das escolhas. Mas o vice-presidente executivo Stephen Jones tem conhecimento de que o pass rush permanece como necessidade em uma linha defensiva reconstruída.
“Você precisa trabalhar na Free Agency para realmente colocar seu time onde você não tem só uma necessidade óbvia. É isso que tentamos fazer”, disse Jones na terça-feira para a rádio 105,3 The Fan. “Mas eu acho que no fim do dia nossa frente defensiva ainda é uma posição que vamos manter o olho em termos de sempre querer ficar melhor e por fim encontrat um tipo dominante de pass rusher. Obviamente isso é mais fácil falar do que fazer.”
O Cowboys entrou na Free Agency em março com apenas quatro jogadores de linha defensiva sob contrato e que jogaram um número significante de snaps na última temporada: Tyrone Crawford, DeMarcus Lawrence, Randy Gregory e David Irving. Gregory, escolha de segunda rodada no ano passado, vai começar 2016 com uma suspensão de quatro jogos da NFL.
O time melhorou seu elenco ao renovar com Jack Crawford por um ano e contratando Benson Mayowa em um acordo de três anos. DeMarcus Lawrence, right end titular de 2015, está vindo de uma cirurgia nas costas em janeiro, mas estará saudável para superar a marca de oito sacks do ano passado.
Jones disse que o time não vai descartar um defensive tackle no draft porque Tyrone Crawford, o three-technique defensive tackle titular, é versátil o suficiente para jogar de defensive end na rotação de Rod Marinelli caso seja preciso. O Cowboys contratou Cedric Thornton em um acordo de quatro anos em março como um forte candidato para jogar ao lado de Crawford.
Mas para um edge rusher puro, o Cowboys vai manter seus olhos abertos na semana do Draft — se não for na quarta escolha geral, então será nas próximas rodadas de um Draft cuja classe de jogadores de linha defensiva é considerada muito boa.