Na conferência de imprensa na quarta-feira, apresentando o novo treinador do Dallas Cowboys, Mike McCarthy, o proprietário Jerry Jones tentou insistir que a decisão de contratar McCarthy se baseava no histórico dele na NFL. Jones fez questão de dizer que muitas das mentes respeitadas do futebol que ele conheceu ao longo do tempo na liga tinham coisas positivas a dizer sobre McCarthy, na medida em que Jones sentiu que “o conhecia antes de entrar por essas portas”. Ele até afirmou que o ex-técnico Jason Garrett atestou sua substituição.
Mas, quando a conferência de imprensa foi concluída, ficou claro que McCarthy conquistou a família Jones no último sábado, durante um longo processo de entrevista no norte do Texas.
McCarthy admitiu que, embora soubesse que haveria oportunidades futuras, ele e sua esposa Jessica esperavam que ele pudesse conseguir esse emprego com os Cowboys. Embora não esteja claro o que exatamente foi discutido durante a entrevista, o vice-presidente executivo Stephen Jones disse que durou quase 12 horas. McCarthy disse à família Jones que, se contratado, ele “cuidaria da honra, privilégio e responsabilidade” de treinar uma franquia tão icônica, alegando que “entende o que é preciso”, tendo treinado outra franquia orgulhosa e realizada no Green Bay Packers.
Ele também disse que um termo foi usado várias vezes ao longo da entrevista: “nós, decisões”. Eles enfatizaram a importância de estar na mesma página com decisões imediatas e as de grandes proporções.
Jerry, Stephen e Jerry Jr. estavam todos presentes na entrevista, que parecia se tornar relativamente informal com o passar das horas. Stephen afirmou que, durante todo o dia, se encontrava em um canto com Jerry ou Jerry Jr., e eles sempre tendiam a concordar com o andamento da entrevista.
“Estava ficando claro que Mike era nosso cara”, disse Stephen.
Jerry supôs que haveria uma discussão geral sobre a entrevista depois que eles se separassem de McCarthy, mas a certa altura, quando ele estava longe para alguém ouvir, Jerry Jr. se aproximou e disse: “O que você está esperando? Stephen está pronto para rolar.”
Jerry percebeu que todos estavam na mesma página, “e então piscamos para Stephen e nos levantamos”. O que se seguiu foi um momento em que McCarthy disse que se lembraria pelo resto da vida.
Jerry contou a McCarthy uma história sobre quando ele comprou a equipe.
“E no final da história”, disse McCarthy, “ele se inclina e aperta minha mão e diz: ‘E você precisa ser o treinador do Dallas Cowboys.’ Eu pulei e o abracei.”
É claro que McCarthy impressionou Jones durante a entrevista, considerando que em 2007 ele entrevistou 10 candidatos antes de contratar Wade Phillips. Quando perguntado sobre como ele podia ter tanta certeza de McCarthy, depois de passar apenas um dia com ele e apenas entrevistar formalmente outro candidato, Jones contou uma história de quando sua irmã tentou explicar ao pai por que ela estava se divorciando do então marido. Ela disse a ele que “não ouvia mais sinos”. Falando da entrevista com McCarthy, Jones disse com um sorriso: “O ponto principal é … ouvi sinos.”
Depois de uma entrevista que durou quase 12 horas, McCarthy voltou para casa com sua esposa Jessica. “Ela disse que eu parecia 20 quilos mais leve e muito mais feliz.”
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.