Notícias

Maurice Linguist irá treinar o time que sempre foi fã

Há energia, e depois há recrutamento de faculdade e noites de sábado com a energia da conferência SEC. E é isso que Maurice Linguist, ex-técnico de cornerbacks de Texas A&M, traz de volta para sua cidade natal e para o Dallas Cowboys.

E embora ele tenha gostado de fazer relacionamentos durante o recrutamento na faculdade, ele está animado com o que está sendo feito aqui no The Star como um dos dois novos treinadores de defensive backs. Mas esses relacionamentos não aconteceram sem um pequeno contratempo nos planos.

“Antes de eu entrar no avião [para Dallas], era a noite em que tivemos todas as tempestades. Então, estou na College Station, supostamente deveria voar para cá, já tinha feito esse voo provavelmente 40 vezes para fins de recrutamento. Estou no avião na pista por três horas. Estou tipo, ‘Este é o Dallas Cowboys, estou prestes a andar aqui'”, disse Linguist.

O coordenador defensivo Mike Nolan e o treinador Mike McCarthy gostaram instantaneamente da personalidade de Linguist. Por se unirem tão bem, Linguist recebeu a oferta no mesmo dia.

Agora chega o momento de horas e horas de reuniões para combinar com o restante da equipe técnica defensiva. E logo depois disso, seus jogadores. Em primeiro lugar, Linguist se preocupa em nutrir relacionamentos.

“Quando você olha para o relacionamento jogador-treinador, tudo começa com a confiança máxima. Confiança é construída sobre consistência e tempo. Você pode ser um ótimo jogador; eu posso ser um ótimo treinador. Se não confiamos um no outro, nada mais importa”, disse Linguist.

E tendo esse mantra ou mentalidade, ele irá trabalhar com os safeties e os jogadores que ficam na posição nickel (o técnico Al Harris trabalhará apenas com os cornerbacks). “Você precisa ter sua abordagem mental e construir seus fundamentos. Você precisa manter seu esquema intacto. Você precisa ser um ótimo técnico. Quer ter certeza de que o nosso QI de futebol está onde precisa, um jogador mais inteligente é sempre um jogador melhor e, então, quer que ele seja o cara que irá perturbar o ataque”, falou Linguist.

Ele ainda parece estar admirado com o fato de seu treinador o ter levado de volta para casa. Ele frequentou a escola primária em Dallas e foi campeão estadual com o Mesquite Skeeters em 2001. Ele jogou pela Baylor University de 2003 a 2007 e foi o MVP defensivo em sua última temporada.

“Crescendo e assistindo os Cowboys, e quando eu era mais novo, você tinha caras como Emmitt e Irvin e esses caras, e isso fazia parte da minha infância”, disse Linguist. “Para estar trabalhando aqui agora, como um Cowboy, você vê como a vida anda em círculos um pouco. Apenas uma oportunidade realmente emocionante”.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallascowboys.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo