O cornerback do Dallas Cowboys, Marquez White, enfrenta uma acusação criminal depois de sacar uma arma em um aparente incidente em outubro do ano passado.
White, de 23 anos, foi indiciado no dia 7 de junho por uma acusação de agressão agravada com uma arma mortal. Ele está atualmente livre após pagar uma fiança US$ 7.500, de acordo com registros da polícia.
O incidente começou na Dallas North Tollway, em Plano, Texas, no dia 20 de outubro, segundo White.
Em um comunicado postado em sua conta privada no instagram, White escreveu que encontrou um “motorista agressivo” ao sair perto da Tennyson Parkway.
White disse que o outro motorista o seguia de perto, depois parou ao lado dele e gritou ameaças e insultos raciais.
“Simultaneamente, ao fazer isso, ele começou a estender a mão para o porta-luvas e foi aí que mostrei minha arma”, disse White no comunicado.
White disse que o outro motorista o seguiu até a sua casa e chamou a polícia. Ele não foi preso na época, mas soube no mês passado que um mandado havia sido emitido para sua prisão.
O relatório do incidente da polícia de Plano descreve o comportamento de White como uma conduta mortal, uma contravenção. Mas a polícia diz que as histórias dos dois homens são diferentes. White diz que ele simplesmente mostrou a arma, mas o outro homem disse que estava apontado para ele, então a polícia encaminhou o caso para um grande júri, que escolheu indiciar White por uma acusação de agressão agravada com uma arma mortal.
White escreveu que ele e seus advogados “acreditam fortemente que isso é um ataque pessoal à sua imagem, assim como a Estrela” – o logo dos Cowboys.
O advogado de defesa Toby Shook disse à KDFW-TV (Canal 4) que White é o dono legal da arma.
Os Cowboys recrutaram White de Florida State University na sexta rodada do draft da NFL de 2017. Ele passou a temporada no practice squad da equipe e assinou um futuro contrato em janeiro.