Opinião

Maliek Collins poderia ter ficado no Dallas Cowboys?

No dia 18 de março, Maliek Collins se juntou à Jeff Heath e Jason Witten quando assinou um contrato de 6 milhões de dólares por um ano com o Las Vegas Raiders.

Em uma postagem no Instagram, o defensive tackle se despediu de Dallas.

Tradução: Quero agradecer à família Jones por terem acreditado em mim quando me draftaram em 2016. Quero agradecer à classe de 2016 do draft por estar sempre me motivando a atingir as expectativas em relação à nossa classe de talentos.

Porém, o jogador poderia ter sido mantido pelo Dallas Cowboys?

O Time da América, depois de todas suas movimentações na free agency possui, de acordo com o Spotrac, US$19,594,951 livres em sua folha salarial. É válido lembrar que parte disso deverá se despender para a extensão de Dak Prescott, que recebeu a franchise tag.

Em meu último texto sobre Collins, escrevi que o jogador era o melhor three-technique defensive tackle entre os agentes livres e, justamente por isso, acreditava que Maliek ganharia um salário alto o bastante para os Cowboys não conseguirem pagá-lo, uma vez que o time não possui uma das folhas salariais mais limpas.

Com isso, se tornaria inviável manter o jogador. Porém, por motivos dos quais nunca saberemos, Jon Gruden e Mike Mayock conseguiram levar Collins para sua equipe através de um contrato de 6 milhões de dólares e um ano de duração, uma das maiores barganhas dessa free agency.

Ainda assim, a fim de responder a perda de Collins, os Cowboys assinaram com Gerald McCoy, veterano de 32 anos que jogou a última temporada da NFL pelo o Carolina Panthers, onde somou 2 passes defendidos, 5 sacks e 37 tackles, sendo 7 para perda de jardas.

O trunfo da contratação de McCoy se dá na intenção de consertar o buraco que Maliek Collins parecia deixar em jogadas de corrida. O talento do veterano em relação a isso é indiscutível.

Tradução: O novo defensive tackle do Dallas Cowboys, Gerald McCoy, quebrando um bloqueio para fazer um tackle contra um zone run.

Por fim, acredito que deixar Maliek Collins procurar outro time e assinar com Gerald McCoy foi uma jogada pensada da nova staff dos Cowboys, visando uma melhoria em relação as corridas pelo interior da linha defensiva, problema recorrente na última temporada da equipe.

Agora, resta a nós esperar e ver quais serão os resultados da fusão de forças entre Gerald McCoy, DeMarcus Lawrence, Tyrone Crawford e cia.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Victor Guastaldi

Amante do futebol americano, torcedor dos Cowboys e discente de Ciências Sociais na UFSCar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo