A polícia de Frisco na quinta-feira divulgou informações adicionais ao The Dallas Morning News sobre a prisão por porte de maconha do Tight end do Dallas Cowboys Rico Gathers na noite de sexta-feira.
A prisão tornou-se pública na manhã de sábado, horas antes do time ter que cortar a lista de 90 para 53 jogadores. Os Cowboys ficaram com Gathers apesar do incidente, com o proprietário da equipe, Jerry Jones, dizendo esta semana que a contravenção não era motivo suficiente para mudar a mente da equipe. Gathers lançou um pedido de desculpas público.
Oficiais em patrulha de bicicleta por volta das 22h50, de acordo com o relatório da polícia, detectaram um forte odor de queima de maconha no Central Park, em Frisco. As únicas pessoas na área eram Gathers e uma mulher adulta, Ieshia Small, eles estavam sentados em um banco próximo.
Gathers, de acordo com o relatório, admitiu aos policiais que haviam terminado de fumar um cigarro cheia de maconha. Quando os policiais perguntaram se Gathers estava com posse de mais maconha, ele apontou para um pacote verde e roxo “Juicy Hemp Wraps” ao lado de sua mão esquerda. Os policiais encontraram outro cigarro e mais maconha no pacote. Gathers disse que pertencia a ele.
O peso total da maconha era de 0,0780 ounces (2,2 gramas).
Gathers foi informado de que estava preso e foi algemado (trancado e verificado). Gathers foi transportado para a prisão de Frisco sem incidentes.
Gathers vem treinando com a equipe nesta semana antes da abertura da temporada no domingo contra Carolina, embora ele ainda não tenha se encontrado com repórteres. O treinador Jason Garrett aludiu à disciplina interna de Gathers no início desta semana. As pessoas podem estar sujeitas a testes adicionais de drogas, de acordo com a política de abuso de substâncias da NFL, e podem enfrentar outras disciplinas da NFL.