Darren McFadden não iria segurar a posição de running back titular por muito tempo, mas o Dallas Cowboys esperava que Ezekiel Elliott a ganhasse por merecimento. Ao invés disso, Elliott herdou a posição na manhã desta terça-feira, após McFadden passar por uma cirurgia no cotovelo.
“Significa apenas mais repetições com o time principal, mas é muito chato ver um companheiro de equipe se lesionar”, disse Elliott. “Mas ele estará por perto e melhorará assim que possível”.
O técnico Jason Garrett anunciou na manhã desta terça-feira que McFadden fraturou seu cotovelo direito em um acidente ocorrido em casa no último final de semana. O jogador perderá dois meses. “Esperamos vê-lo em campo no training camp. Mas a cirurgia foi boa. Antecipamos que ele se recuperá 100%”, confirmou o técnico.
O técnico dos running backs Gary Brown disse que McFadden caiu sob seu cotovelo ao tentar pegar o seu iPhone que caiu no chão: “Ele quebrou o cotovelo ao invés do celular”.
McFadden foi o quarto melhor running back da temporada passada com 1.089 jardas corridas. Mesmo assim, os Cowboys assinaram com o veterano Alfred Morris e selecionaram o jovem Ezekiel Elliott na quarta posição do draft.
Agora, ao invés de ficar revezando os running backs no time principal, os Cowboys podem concentrar os esforços em Elliott para a abertura da temporada.
“Obviamente, quanto mais repetições ele fizer, menos lento seu aprendizado ficará,” disse Gary Brown. “Com Darren perdendo algum tempo, a curva de aprendizado de Elliott irá acelerar, uma vez que ele estará presente em quase todos os snaps. E isso fará bem a ele”.
O jovem atleta que cursou a Universidade de Ohio State teve em sua carreira universitária um total de 3961 jardas e 43 touchdowns. Além disso, o jogador é um excelente bloqueador.
“Ele é um running back completo. Em nenhum momento eu ficaria desconfortável com o fato de ter que colocá-lo no time titular, algo bem raro para um calouro,” disse o coordenador ofensivo Scott Linehan. “Não acho que haja alguma situação ou jogada em que ele não consiga carregar a bola. Obviamente, temos outros jogadores que correrão também, mas iremos nos apoiar bastante neste jovem talento”.