O calouro do Dallas Cowboys, Leighton Vander Esch, foi nomeado o Jogador Defensivo da Semana da NFC depois de um jogo de destaque contra o Philadelphia Eagles.
O linebacker liderou a equipe com um recorde de 19 tackles, incluindo 13 solo, e conseguiu sua primeira interceptação da carreira na vitória dos Cowboys por 27 a 20. Ele também conseguiu seu segundo tackle para perda de jardas, uma jogada decisiva numa terceira descida, para uma perda de cinco jardas no quarto período.
Wolf hunter?
More like Wentz hunter! @VanderEsch38 gets the #DallasCowboys interception in #DALvsPHI pic.twitter.com/NLFg5pw2P4— Dallas Cowboys (@dallascowboys) 12 de novembro de 2018
Tradução: “Caçador de lobos? Mais para caçador de Wentz! @VanderEsch38 consegue a interceptação para o Dallas Cowboys”
“Ele é um jogador jovem, mas segue o caminho certo”, disse Jason Garrett, técnico dos Cowboys. “Ele trabalha muito duro, estuda, se prepara e tem um bom instinto para jogar o jogo.”
Vander Esch lidera a equipe com 96 tackles, de acordo com a própria equipe. Ele é o primeiro calouro a conseguir esse prêmio desde que Sean Lee teve duas interceptações e cinco tackles contra o Indianapolis Colts em dezembro de 2010.
“Uma das coisas que percebemos toda vez que ele joga, é que ele está muito envolvido no jogo terrestre e fazendo jogadas no jogo aéreo” disse Garrett. “Seu desempenho está longe de ser perfeito. Ele será o primeiro a te dizer isso. Há muito para ele aprender. Mas ele está aparecendo nos jogos e jogando com o espírito certo.”
Cowboys leave Philly with that W! #DALvsPHI pic.twitter.com/w12wraxpT4
— Dallas Cowboys (@dallascowboys) 12 de novembro de 2018
Tradução: “Cowboys deixam a Philadelphia com aquela vitória!”