Notícias

LeBron James poderia ter sido jogador do Dallas Cowboys?

LeBron James poderia ter sido jogador do Dallas Cowboys?

Por mais louca que a ideia possa parecer agora, ver LeBron James jogando na NFL foi algo que esteve flutuando nos pensamentos dele durante a greve da NBA em 2011.

“Para ser honesto, é realmente verdade”, James disse a Paul Rivera no programa Uninterrupted’s, quando perguntado se ele alguma vez cogitou jogar futebol. “Eu não tinha ideia de quanto tempo duraria a greve. Então, eu e meu treinador pessoal, Mike Mancias, nós realmente começamos a fazer um condicionamento físico para a necessidade de se adaptar e ser um jogador de futebol quando chegasse em outubro e novembro.”

“Começamos a cronometrar o tempo nas corridas de 40 jardas, passamos a adicionar um pouco mais de peso aos nossos supinos e outras coisas dessa natureza”.

Maverick Carter, amigo de James, acrescentou mais uma pérola interessante. Ele disse que James efetivamente recebeu uma oferta de contrato do proprietário dos Cowboys, Jerry Jones – e este documento está emoldurado em seu escritório.

“Mike [Mancias] continuou dizendo sobre ‘seria ótimo ir para Irving, Texas’. Mike é texano, nós dois somos fãs dos Cowboys”, afirmou James. “Ele disse algo como ‘seria ótimo ir para Dallas e vestir o uniforme dos Cowboys, como isso seria maravilhoso!’ “.

James há muito tempo se identifica como um torcedor dos Cowboys. Ele foi visto em várias ocasiões usando bonés dos Cowboys, inúmeras vezes tuitou sobre o time e até foi flagrado assistindo a um jogo no AT&T Stadium.

James jogou futebol na escola. Porém, como todos sabem, James foi escolhido no draft pelo Cleveland Cavaliers ao sair do High School em 2003 e iniciou uma brilhante carreira na NBA, com três títulos, quatro prêmios MVP, duas medalhas de ouro olímpicas e 16 escolhas para o All-Star Game.

Ainda assim, James sempre ponderou sobre como teria sido seu desempenho na NFL, com seu corpo de 2,06m e 113kg, caso ele tivesse escolhido seguir a carreira no futebol americano ao invés do basquete.

“Esses pensamentos vêm à minha mente. Mas eu nunca consigo terminar minha carreira no ensino médio, seguidamente tenho esses sonhos sobre jogar futebol”, disse James. “É uma loucura, porque eu nunca consigo entrar em campo nos meus sonhos. Sempre chega num ponto em que eu estou no vestiário, ou estou me fardando, conversando ou vendo os fãs, e assim que estou prestes a entrar em campo, algo mais acontece no meu sonho e eu acordo. É algo que sempre acontece assim.”

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo