Todos os olhos estão no linebacker Jaylon Smith e no seu progresso durante as duas primeiras semanas de treinamento, após perder toda a temporada passada com uma grave lesão em seu joelho sofrida em seu último jogo em Notre Dame.
Na semana passada, ele treinou com pads pela primeira vez desde a sua lesão no Fiesta Bowl em 1º de janeiro de 2016 contabilizando 572 dias desde então. Ele treinou no último fim de semana sem nenhum contratempo.
A grande questão agora é se ele irá participar do Hall of Fame game contra o Arizona Cardinals nesta quinta-feira, jogo que abre a pré-temporada para o Dallas Cowboys. Jaylon disse que ainda não sabe se irá jogar e o técnico do Cowboys, Jason Garrett, não comentou sobre o assunto mas reconheceu que o staff planeja ser lento e metódico com o jogador.
Os técnicos foram ponderados com o trabalho feito nos treinamentos e com os seus dias de folga após os dias de treino, mas o importante é que não houve nenhum contratempo nesses dias.
Na semana passada Jaylon treinou por três dias consecutivos, incluindo um dia com pads, antes de ter um dia de folga. Já nesta semana ele treinou por 2 dias seguidos com pads e teve a segunda-feira de descanso.
“Eu acho que ele está ficando cada vez melhor”, disse Jason Garrett. “Ele é muito ativo, sempre seguindo a bola. Ele está se movendo melhor e fez um bom trabalho com o treinos que lhe demos”.