Anthony Hitchens está pronto para assinar com o Kansas City Chiefs, quando o mercado do free agency começar oficialmente na próxima quarta-feira.
De acordo com o jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, o acordo do ex-linebacker do Dallas Cowboys com os Chiefs é de US$9 milhões por temporada.
Hitchens entrou na liga em 2014 quando Dallas o selecionou na quarta rodada do draft, vindo da Universidade de Iowa, e ele não ficou de fora de nenhum jogo nas primeiras três temporadas. No entanto, ele perdeu quatro jogos em 2017 devido a uma fratura na tíbia sofrida em um jogo de pré-temporada, embora os médicos o tenham dito inicialmente, no campo, que ele tinha rompido o ligamento cruzado anterior, de acordo com Brandon George do jornal Dallas Morning News.
Ele jogou bem nesses 12 jogos da temporada passada, com 84 tackles combinados, um fumble forçado e dois passes defendidos. Ao dizer no final da temporada passada que estava animado com o free agency, já se especulava que ele estaria em um novo time em 2018.
“Sempre há espaço para melhorar, mas no geral, eu fiquei satisfeito com meus esforços e com as jogadas que fiz,” disse ele, de acordo com George. “Sendo um competidor como sou, eu fiz algumas boas jogadas. Eu serei um jogador melhor ano que vem.”
Hitchens não é conhecido por sua habilidade de chegar no quarterback, com apenas 3,5 sacks em sua carreira, mas ele é versátil e jogou em seu lado mais fraco e linebacker médio quando Sean Lee estava fora. Ele pode ajudar a fazer a cobertura, se necessário, e interromper a corrida, seja por dentro ou por fora.
Ele tem apenas 25 anos, então não é nenhum absurdo sugerir que as coisas melhores estão por vir em 2018.
Com Justin Houston e Dee Ford ocupando os postos de linebackers externos como pass-rushers, Hitchens deve ocupar a posição por dentro, ao lado de Reggie Ragland, para formar o que pode ser uma das melhores equipes de linebackers na NFL