O left guard do Dallas Cowboys, La’el Collins, será submetido a uma cirurgia após lesionar o dedo do pé na partida contra o Chicago Bears, de acordo com Ed Werder da ESPN americana.
O jogador provavelmente será transferido para a Injured Reserved List (IR na sigla em inglês), podendo voltar na segunda metade da temporada.
A lesão de Collins aconteceu ainda no primeiro tempo do jogo deste último domingo, forçando o jogador a ficar metade do confronto na sideline. O proprietário do time Jerry Jones falou, ainda no domingo, que a radiografia feita durante a partida não apontou nenhuma anormalidade.
Curiosamente, o DE Terrell McClain perdeu praticamente toda a temporada de 2015 após fraturar o dedo do pé na Semana 2 daquele ano.
Ronald Leary é o reserva imediato da posição de left guard e assumiu o posto na continuação da partida contra Chicago, devendo permanecer como titular enquanto Collins se recupera. Leary foi titular entre os anos de 2013 e 2014 até perder a vaga para La’el, que assinou um contrato de três anos totalmente garantidos como undrafted free agent em 2015.
Leary chegou a solicitar uma troca na última offseason para buscar titularidade em outra equipe, mas a equipe de Dallas recusou o pedido do jogador, preferindo-o ter como um reserva de qualidade.