O Dallas Cowboys espera que o left guard La’el Collins retorne ao time para os playoffs, reforçando ainda mais a já poderosa linha ofensiva do time.
“Ele trabalhou muito forte para voltar”, disse o técnico dos Cowboys Jason Garrett nesta segunda-feira. “Daremos a ele todas as chances para que volte. Sobre se ele estará pronto ou não para treinar nesta semana, eu não sei neste momento. Ele está trabalhando com nossos preparadores físicos e com os médicos todos os dias. Veremos como reage ao longo da semana. Certamente que esperamos que em algum ponto ele conseguirá voltar neste temporada. Temos que lidar com sua situação no dia-a-dia.”
Collins fraturou seu dedão do pé direito no primeiro quarto da semana 3 na vitória diante do Chicago Bears. Um raio-x revelou um fratura no ligamento, e após uma consulta com o Dr Robert Anderson, ortopedista, Collins passou por uma cirurgia no dia 4 de Outubro.
Os Cowboys colocaram seu guard na lista de jogadores machucados no dia 5 de Outubro. Após perder as 8 semanas necessárias, o jogador está elegível para retornar ao elenco. Collins disse na semana passada que a recuperação estava indo bem e que ele espera ser uma opção para o jogo dos playoffs divisionais no dia 15 de janeiro.
“Eu só tenho que ter certeza que conseguirei colocar meu pé em campo para segurar todos aqueles touros. Essa é a única coisa que eu preciso fazer. Mas sim, eu estarei pronto [para os playoffs]”, disse o jogador
Collins não deve ser titular, mas dá uma opção sólida em caso de alguma lesão. O left guard titular Ronald Leary, que substituiu Collins durante este tempo, perdeu o jogo do último domingo para descansar suas costas.
Collins havia ganhado a vaga de Leary na temporada passada quando o jogador mais veterano se lesionou e jogou 11 jogos como calouro.
Além de Collins, outros jogadores que vinham sofrendo com lesão podem voltar a jogar nos playoffs divisionais. Saiba quais clicando aqui.