Notícias

Ladouceur: O mesmo snap por 14 anos

Em 14 temporadas e 212 jogos de carreira, L.P. Ladouceur nunca mudou sua rotina pré-snap.

É por isso que o veterano dos Cowboys ficou estupefato com sua penalidade de “infração no snap” antes do chute de Brett Maher, de 47 jardas, que poderia ter empatado o jogo na derrota de domingo por 20 a 17 para o Washington Redskins.

A penalidade empurrou a tentativa de Maher para 52 jardas, e seu chute bateu na trave esquerda quando o tempo expirou.

Após o jogo, a NFL (@NFLOfficiating) twittou esta explicação da regra: “O movimento ilegal da bola pelo center … fez com que a defesa atravessasse a zona neutra e entrasse em contato com um jogador de linha ofensiva”.

O replay mostrou vários jogadores dos Redskins pulando na linha de scrimmage cedo. Mas Ladouceur estava convencido de que ele não manipulou a bola para tirar vantagem de Washington.

“Eu apenas ajustei para baixo para colocar as mãos no fundo da bola e colocá-lo na direção certa”, disse ele. “Exatamente a mesma coisa que faço há 14 anos.”

O entendimento de Ladouceur sobre a regra é que não deve haver infração “desde que eu não pegue a bola. E a bola estava no chão o tempo todo.”

“Eu ponho uma mão na bola, duas mãos na bola, arrumo-a para que eu possa fazer o snap. É isso aí. Eu não faço nada diferente.”

Os árbitros pensaram o contrário. Maher, que fez 16 tentativas seguidas desde a semana 2 – incluindo uma chute de 55 jardas uma semana antes contra Jacksonville – não teve perna suficiente na tentativa de 52 jardas após a penalidade.

“Parecia que eu apenas puxei um pouco e talvez o vento pegou um pouco no caminho para baixo e bateu na trave lateral”, disse ele.

“Essa penalidade teve impacto zero no resultado daquele chute, posso te prometer isso. O L.P. e o Chris Jones, fizeram como todos os anos, facilitaram meu trabalho e foi o mesmo nessa situação. Eu senti que era muito capaz de fazer aquele chute. Simplesmente não foi feito.”

Companheiros de equipe defenderam Maher e Ladouceur depois, culpando um início lento coletivo que os obrigou a recuperar o atraso no final do último quarto. Os Cowboys perdiam por 20-10, faltando cinco minutos para o final, depois que Washington fez um sack em Dak Prescott e recuperou seu fumble para um touchdown.

“Nada do final do jogo é o porque perdemos este jogo. Foi tudo cedo ”, disse o wide receiver Cole Beasley. “As penalidades nos mataram e apenas ficaram atrás das correntes.”

Ladouceur tem sido um modelo de consistência desde que se juntou aos Cowboys no início da temporada de 2005, indo ao Pro Bowl em 2014. O jogador de 37 anos de idade, literalmente, não teve um mau momento em 14 temporadas.

“É uma droga”, disse ele. “Deveria ter ido pro tempo extra. E nós estamos indo para casa com uma derrota”.

Fonte
DallasCowboys.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo