Notícias

Kellen Moore fala sobre as mudanças no ataque dos Cowboys: “Estamos indo na direção certa”

Jon Kitna, Kellen Moore e Doug Nussmeier caminharam juntos no campo de treinos do Pro Bowl da equipe representante da NFC na manhã de quarta-feira no complexo ESPN Wide World of Sports.

Cada um vestia uma roupa que combinava com o restante da equipe dos Cowboys, que atua treinando a equipe da NFC pela terceira vez nos últimos cinco anos.

Moore, que teve seu primeiro ano como técnico de quarterbacks do time na temporada passada, foi responsável pela instalação do ataque durante os treinos. Kitna, a adição mais recente, trabalhou com os quarterbacks. Nussmeier estava focado nos tight ends.

Então está claro agora, certo? Moore será o coordenador ofensivo de Dallas, Kitna assumirá o cargo de técnico de quarterbacks e Nussmeier treinará tight ends pela segunda temporada consecutiva.

Não exatamente.

Os Cowboys continuam a ser vagos sobre a direção que estão seguindo agora que eles demitiram Scott Linehan, coordenador ofensivo e que fazia as chamadas de jogadas de ataque nas últimas cinco temporadas.

Perguntado sobre como seu papel mudou, Moore disse que não sabia.

“Vamos ver”, acrescentou ele. “Nós estamos apenas deixando as coisas acontecerem. Agora, estou apenas ajudando de qualquer forma possível… Obviamente eu amo isso aqui. É um bom grupo. Estamos indo na direção certa. Temos que continuar construindo. “

Kitna nem mesmo confirmou que ele foi adicionado à equipe.

“Eles me trouxeram aqui só para dar uma volta”, disse o ex-quarterback dos Cowboys com um sorriso.

O treinador principal Jason Garrett, que pode acabar chamando as jogadas de ataque, recusou uma entrevista pós-treino.

O proprietário dos Cowboys, Jerry Jones, e o vice-presidente executivo Stephen Jones estavam programados para deixar o Senior Bowl em Mobile, Alabama, na quarta-feira e estar em Orlando mais tarde naquela noite. Talvez a chegada deles ajude a finalizar as mudanças.

Independentemente de quem chamar as jogadas, os Cowboys foram claros e o ataque será construído para melhor encaixar o jogo do quarterback Dak Prescott.

Moore disse que isso não significa necessariamente mudanças drásticas.

“É apenas afinar as coisas e entrar em detalhes”, disse Moore. “No fim das contas, é o show dele. O ataque é dele. Meio que continuar evoluindo com quem é o nosso pessoal e todo esse tipo de coisa”.

Prescott e Ezekiel Elliott estavam viajando quarta-feira, por isso nem estavam presentes no primeiro dia de treinos. Cada um estará jogando domingo em seu segundo Pro Bowl.

Se Moore acabar sendo oficialmente promovido a coordenador ofensivo, isso proporcionaria continuidade. Ele está familiarizado com o ataque dos Cowboys, não só de treinar, mas de ser um quarterback reserva, sob o comando de Linehan, em Dallas e Detroit.

“Certamente, para mim profissionalmente como jogador e treinador, não há ninguém que tenha mais impacto que Scott”, disse Moore. “Eu penso nesse mundo dele. Obviamente, à medida que você aprende através deste mundo de treinadores, coisas assim acontecem.

“Você apenas continua se movendo e se desenvolvendo, e acho que ainda estamos indo na direção certa”.

Fonte
SportsDay

Carlos Ramalho

Sofreu do famoso amor à primeira vista com a NFL em 2010 e se encantou com os Cowboys no mesmo ano. Desde então, segue fielmente o Time da América!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo