Joseph Randle em substituir Murray: “ele deixou muita carne sobrando no osso”
Para ser um running back titular da NFL, um jogador precisa ser confiante. Para Joseph Randle, esse é um dos pré-requisitos que ele não precisa alcançar.
Randle, um dos quatro jogadores que competem pela posição de titular no backfield do Cowboys, teve uma visão privilegiada como testemunha da melhor temporada terrestre da história do clube. Randle era o reserva imediato de DeMarco Murray, que liderou a NFL com 1.845 jardas terrestres, mas acabou saindo na free agency para o rival Philadelphia.
Mesmo com Murray produzindo uma temporada que Emmitt Smith nunca igualou e com 484 jardas terrestres a mais que qualquer outro running back na liga, Randle acredita que ainda havia mais para conseguir.
“Ele teve um bom ano no ano passado, e eu tive que ficar atrás dele e assistir muito”, disse Randle, “e eu sinto que ele deixou muita carne sobrando no osso.”
E Randle estaria pronto para ir atrás dessa carne?
“Eu estou tentando ir lá e treinar o mais forte que posso”, disse Randle, “e ver em qual função eu vou terminar.”
Mesmo Randle sabendo que ele tem um longo caminho em sua jornada para bater Darren McFadden, Lance Dunbar e Ryan Williams para a vaga de titular, ele disse que pode lidar com os holofotes sendo o running back principal.
“Aoesar dos meus dois primeiros anos aqui, eu nunca fui nada além de uma estrela”, disse Randle. “E eu ainda fui uma estrela ano passado porque eu tive uma estrela no meu capacete, então eu vou continuar sendo apenas eu, Joe Randle.”
O Cowboys espera que Randle esteja pronto para fazer mudanças fora de campo também.
No começo do mês, Jerry Jones disse que Randle havia feito coisas que “não foram inteligentes”. Randle foi preso duas vezes em um período de quatro meses desde outubro, tendo envolvimento em casos de furto, posse de maconha e violência doméstica.
“Qualquer coisa que você passa na vida, você aprende, e eu aprendi com isso e já superei”, disse Randle. “Eu cresci. Eu cometi alguns erros, mas eu já superei”.
E que lições Randle aprendeu?
“Eu aprendi a ir lá e continuar treinando todo dia”, disse Randle, “sem se importar com o que você está passando na sua vida.”
Randle recebeu a maioria das repetições no time titular nos primeiros dois treinos durante a primeira semana dos OTAs no Valley Ranch. Mesmo com McFadden também tendo repetições no time titular na quarta-feira, Randle foi o que teve mais chances quando o quarterback Tony Romo estava under center.
Em um certo momento, Romo colocou seu braço no ombro de Randle e começou a dar algum tipo de aviso por alguns minutos, apontando para diversas direções no campo. Randle disse que ele tem que ganhar a confiança de Romo, dos outros veteranos do Cowboys e da comissão técnica.
“(Eu tenho que) continuar vindo treinar todo dia, fazer meu trabalho todo dia, fazê-los saber que eu posso proteger (Romo)”, disse Randle, explicando como ele pode ganhar essa confiança.
“Acertar os buracos quando eu tiver que acertá-los, fazer jogadas quando eu tiver com a bola, fazer jogadas quando eu não tiver com a bola na minha mão, estar lá nas rotas quando (Romo) estiver em apuros.”
O técnico de running backs Gary Brown disse que cada jogador que está competindo pela vaga de titular tem uma diferente habilidade. Brown disse que gostou do que viu em McFadden.
“Ele trabalha duro. Ele tem uma tremenda explosão, velocidade”, disse Brown. “Eu mal posso esperar para vê-lo em campo.”
“He works hard. He has tremendous burst, speed,” Brown said. “I can’t wait to see him in pads.”
Rande, no entanto, disse que está preparado se o Cowboys o escolher para ser o running back que substituirá Murray.
“Estou pronto para isso”, disse. “Se eles acreditarem em mim, eu vou acreditar em mim mesmo, isso é certeza.”