Jornalistas americanos são unânimes: o Dallas Cowboys é hoje o melhor da NFC East
De DeMarco Murray, parra Rolando McClain e passando por Greg Hardy: a offseason do Dallas Cowboys passou por altos e baixos no último mês. A boa notícia é que depois de terminar a temporada com um recorde de 12-4 e vencer a divisão em 2014, ainda há bastante gente que ainda acha que Dallas é o time a ser batido na NFC East na próxima temporada.
Recentemente, os repórteres da NFL Nation da ESPN americana, Dan Graziano, John Keim, Phil Sheridan e Todd Archer vem analisando todos as melhores, piores e subestimadas movimentações na offseason de cada time. Para fechar a conversa, eles discutiram qual time eles pensam que está em melhor situação antes de entrar no draft.
Essa foram as suas respostas:
Dan Graziano: Dallas Cowboys. O Philadelphia Eagles fez mais mudanças, mas eu não acho que nesse ponto dê para ver se o time é melhor ou pior que o de dois meses atrás. O Cowboys teve o melhor elendo de cima a baixo na divisão na última temporada, e mesmo perdendo DeMarco Murray para um rival de divisão, eu penso que isso é ainda um caso. Eles voltarão a vencer (a divisão) de novo? Difícil prever tal coisa em uma divisão que não viu um time ser campeão duas vezes seguidas em uma década. Mas com cinco meses antes do começo da temporada, eu acho que você ainda tem que dizer que Dallas tem o melhor elenco da NFC East.
Phil Sheridan: Cowboys. Para mim, eu acho que o Eagles mudou mais e o New York Giants mudou menos. Dallas obviamente perdeu o líder de jardas terrestres da NFL com (a saída de) Murray, mas ainda deve ser capaz de correr com a bola atrás daquela linha ofensiva. O Washington Redskins em silêncio reconstrói sua defesa, mas parece não ter definição com o quarterback. Até eu ver Sam Bradford jogando no ataque de Chip Kelly, eu vou com Dallas no topo da lista, como Giants potencialmente se aproximando.
John Keim: Ainda Dallas. O Eagles tem várias incógnitas, como ver como as peças vão se encaixar e se certos jogadores vão se manter saudáveis. Eles são um grande experimento e vão ser o time mais intrigante. Washington melhorou, mas os Redskins ainda tem um longo caminho pela frente. Os Giants se mantiveram relativamente quietos. O Cowboys renovou com jogadores chaves e ganhou elenco na posição de insilide linebacker, o que sempre pareceu faltar ao time. Claro, eles fizeram a movimentação mais controversa em assinar com o (defensive) end Greg Hardy. Não há dúvidas que ele fará pressão (ao quarterback) — e o Cowboys tem alguns talentos subestimados na frente para ajudá-lo. A questão dentro de campo é quantos jogos ele deve perder pela suspensão. Mas em campo, seu talento vai prevalecer.
Todd Archer: Cowboys. Eu acredito que Murray será uma grande perda para o Cowboys, mas eu não acho que isso vai aleijar seu sucesso. Eu não sei quantos jogos Hardy vai jogar. Eu não sei quantos jogos Rolando McClain vai jogar. Eu não sei quanto Dez Bryant está feliz em jogar com a franchise tag. O Eagles fez várias mudanças, mas eu não acredito ainda em seu quarterback. O Giants pode ressurgir. Eu ainda acho que o Redskins é o quarto melhor time da divisão. O Cowboys foi capaz de cobrir suas carências na free agency sem gastar muito dinheiro garantido. Eles tem o melhor quarterback, linha ofensiva, wide receiver e tight end da divisão. Eles contrataram um pass-rusher, mantiveram um playmaker (Dez) e vão ter a volta de Sean Lee. Entrando no draft, o Cowboys ainda é o time a ser batido.