A temporada passada fez Jonathan Cooper ressurgir das cinzas.
E agora é hora de seguir em frente.
Nesta Terça-Feira, o San Francisco 49ers anunciou que entrou em acordo com o ofensive line, declarando “Bem vindo a Família 49ers”. Ele se torna o quinto jogador do elenco dos Cowboys a assinar com outra equipe nesta offseason de 2017.
49ers Sign G Jonathan Cooper: https://t.co/0jsWCAkn7W
Welcome to the family @TheUnderDog_64! pic.twitter.com/ad0EvK8EtU
— San Francisco 49ers (@49ers) 20 de março de 2018
Cooper começou a temporada passada no banco de reservas, mas passou a ser titular de left guard na semana 04, no lugar do contundido Chaz Green. Ele foi o titular da equipe na posição pelo resto da temporada, atuando em todos os outros 13 jogos.
Cooper foi titular apenas em 14 jogos durante as suas três primeiras temporadas na carreira, atuando pelos Cardinals, depois pelos Patriots e por último pelos Browns. Ele atuou bem e não comprometeu na temporada passada, mas não jogou tão bem quanto Ronald Leary, que foi o titular da posição antes de atuar pelo Denver Broncos no ano passado.
Quando os Cowboys não se movimentaram para tentar uma renovação com Cooper no começo desta Free Agency, ficou claro que a equipe estava preparada para seguir outros caminhos para o titular da posição. Três jogadores de linha ofensiva já visitaram o The Star nesta semana, entre eles: Cameron Fleming e Laadiana Waddle, ambos do New England Patriots; e Marcus Martin, ex jogador dos Browns.
Fleming e Waddle dividiram a titularidade dos Patriots na última temporada na posição de right tackle. Se os Cowboys assinarem com qualquer um destes dois jogadores, isso dará a equipe a opção de mover La’el Collins de volta para a sua posição de left guard.
Com a aposentadoria de Doug Free na temporada passada, Collins passou a ser o right tackle titular dos Cowboys. Ele se saiu bem, mas os Cowboys o consideram mais dominante no interior da linha ofensiva do que nas extremidades.
“Temos apenas que encontrar nosso quinto jogador de linha ofensiva”, disse o vice-presidente executivo dos Cowboys, Stephen Jones, no combine do draft no mês passado. “Queremos nossos cinco melhores jogadores da linha ofensiva como titular. Achamos que temos quatro jogadores realmente bons. Certamente temos alguns jogadores que podem nos dar alguma profundidade dentro do elenco.”
“Certamente esperamos que Chaz Green continue a se desenvolver, mas não há dúvidas de que temos que encontrar nosso quinto titular da linha ofensiva. No entanto, todos os jogadores de linha ofensiva acabam jogando, vamos ver!”