Após a derrota para o Los Angeles Rams e a subsequente demissão do coordenador ofensivo Scott Linehan, rumores começam a surgir sobre como será formada a comissão técnica do Dallas Cowboys para a próxima temporada.
O mais novo nome mencionado entre os jornalistas é o do ex-quarterback Jon Kitna, que atualmente detém o cargo de coordenador ofensivo do San Diego Fleet, que joga na liga Alliance of American Football.
Jon Kitna é especulado para preencher a vaga de técnico de quarterbacks, cargo que até então era ocupado por Kellen Moore, que por sua vez está especulado para assumir a posição de coordenador ofensivo deixada por Linehan.
Kitna passou sete anos como técnico de times de futebol americano no high school antes de aceitar se juntar ao San Diego Fleet, compondo a comissão técnica do técnico Mike Martz, que já foi treinador na NFL.
Kitna, que tem 46 anos, jogou por 14 temporadas como quarterback na NFL, incluindo duas temporadas com o Dallas Cowboys entre 2010 e 2011. Ele também deixou a aposentadoria em 2013 para fazer parte do elenco por um jogo. Ele passou para 29 745 jardas, 169 touchdowns e 165 interceptações em sua carreira, onde jogou por Seattle Seahawks, Cincinnati Bengals, Detroit Lions e Dallas Cowboys.
Kellen Moore, que tem 29 anos, jogou em três jogos pelos Cowboys em 2015, e passou para 779 jardas, quatro touchdowns e seis interceptações em 104 tentativas de passe. A temporada de 2018 foi a sua primeira como técnico de quarterbacks após se aposentar como jogador.
As mudanças na comissão técnica também abrem a possibilidade para que o técnico principal, Jason Garret, volte a chamar as jogadas de ataque, como fazia em suas duas primeiras temporadas como head coach.