Jogo entre Cowboys e Ravens é adiado para a segunda-feira, dia 07
O que é mais um obstáculo a superar em uma temporada de adversidades sem fim?
Recém-saído de sua derrota na semana 12 para Washington na noite de quinta-feira, o Cowboys está vendo sua agenda sendo afetada pela pandemia de COVID-19 pela primeira vez este ano, já que o jogo da próxima noite de quinta-feira contra o Baltimore foi transferido para segunda-feira, dezembro 7 às 19hs.
O Ravens está atualmente lidando com um surto contínuo do vírus em seu time, o que fez com que seu jogo de divisão contra o Pittsburgh fosse retirado do Dia de Ação de Graças. O jogo foi inicialmente reprogramado para domingo, mas com a equipe ainda enfrentando testes positivos, a NFL mudou para terça-feira à noite.
Obviamente, esta é uma pequena mudança de horário para o Cowboys. Inicialmente, esta seria uma semana de trabalho de sete dias, com jogos consecutivos na quinta-feira.
Em vez disso, a equipe está agora basicamente em uma outra semana de bye, com uma programação diferenciada com os dias ganhos após essa mudança de data.
A mudança de cronograma ainda não havia acontecido quando o técnico do Cowboys, Mike McCarthy, conversou com os jornalistas na sexta-feira, mas foi questionado sobre a possibilidade de o jogo ser adiado. Caso isso acontecesse, McCarthy disse que provavelmente daria a seus jogadores uma folga adicional.
Dadas as circunstâncias trágicas da morte prematura do treinador Markus Paul, é uma decisão facilmente compreensível.
“Se mudássemos para o domingo, não esperaria entrar em uma semana normal de sete dias, onde trataria apenas este fim de semana e provavelmente segunda, terça-feira como uma semana de bye. Acho que nossa equipe poderia usar isso”, disse McCarthy .
O Ravens teve uma série de testes positivos ao longo da semana, fazendo com que seu jogo contra o Steelers mudasse. Mais notavelmente, o quarterback do Baltimore e atual MVP da NFL, Lamar Jackson, testou positivo na quarta-feira – o que pode colocar seu status em questão para o jogo do Ravens contra o Cowboys, além do confronto de divisão contra Pittsburgh.
Esse é um problema que será resolvido na próxima semana. Como em todas as outras facetas deste ano imprevisível, é importante notar que ainda há muito tempo para as coisas mudarem.
Com isso em mente, o pensamento final de McCarthy sobre o assunto foi perfeito – não apenas para esta situação, mas para o ano como um todo.
“Não tenho ideia do que vai acontecer”, disse ele.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.