O jogo da pré-temporada de sábado no AT&T Stadium marcou a primeira vez na carreira de cinco anos da NFL que Zack Martin jogou sem o center All-Pro Travis Frederick alinhado ao lado dele.
Espera-se que Martin faça o mesmo no futuro previsível, pois Frederick trabalha para se recuperar da síndrome de Guillain-Barré, um distúrbio auto-imune raro no qual ele foi diagnosticado no início desta semana.
“Estamos apenas rezando por ele e tentando estar aqui como companheiros de equipe”, disse Martin. “É uma situação difícil. Eu sei que foi uma situação assustadora para ele. Vamos fazer o nosso melhor para continuar trabalhando sem ele, mas estamos pensando nele e ele está em nossas orações.
“Obviamente, ele é uma grande parte deste time e uma grande parte do nosso grupo.”
Frederick e Martin são amigos íntimos que falam diariamente.
“É uma situação assustadora”, disse Martin, “mas seu humor é ótimo”.
Enquanto a maior parte da conversa sobre a questão médica de Frederick gira em torno de sua capacidade de jogar aos domingos, seus companheiros de equipe enfatizaram na quinta-feira que sua disponibilidade para jogos é muito importante no momento.
“Somos gratos por ele saber [o que está errado]”, disse Martin, “que ele possa receber tratamento, pedir ajuda e, com sorte, levar algum tempo e estar de volta quando estiver pronto”.
O plano no campo é começar com o veterano Joe Looney de center até que Frederick retorne. Martin tem feito repetições ocasionais como center ao longo dos anos para se preparar para uma situação de emergência, mas espera-se que o All-Pro permaneça como right guard.
“Travis é a peça central da nossa linha ofensiva”, afirmou La’el Collins. “Ele é um cara em quem confiamos muito para fazer chamadas e nos dar informações diferentes [durante os jogos]. Não tê-lo lá não parece o mesmo. Mas vamos tê-lo de volta em breve e ele ficará bem.”
Jerry Jones declined to speculate on when he thinks Travis Frederick will be able to return to the field. Jones is just happy right now that doctors were able to find out what was wrong. Jones said he has met with Frederick since the diagnosis and he’s in good spirits
— Jon Machota (@jonmachota) 23 de agosto de 2018
Tradução: “Jerry Jones se recusou a especular sobre quando ele acha que Travis Frederick será capaz de retornar ao campo. Jones está feliz agora que os médicos descobriram o que estava errado. Jones disse que ele se encontrou com Frederick desde o diagnóstico e ele está de bom humor”.
Cowboys center Joe Looney's locker was surrounded by reporters today. "I'm only here so I don't get fined," Looney joked before adding that he's trying to impersonate Travis Frederick on the field. "You cant replace Travis as a person or as a player. He means a lot to this team."
— Jon Machota (@jonmachota) 23 de agosto de 2018
Tradução: “Center dos Cowboys Joe Looney foi cercado em seu armário por repórteres hoje. “Só estou aqui para não ser multado”, brincou Looney antes de acrescentar que está tentando se passar por Travis Frederick no campo. “Você não pode substituir Travis como pessoa ou como jogador. Ele significa muito para este time.”
Sean Lee on Travis Frederick: “We don’t have the answers to this, but we know this, he’s an unbelievable person with unbelievable character who is going to handle this so well and be an inspiration for us.”
— Jon Machota (@jonmachota) 23 de agosto de 2018
Tradução: “Sean Lee sobre Travis Frederick: “Nós não temos as respostas para isso, mas sabemos de algo, ele é uma pessoa inacreditável com um caráter inacreditável que vai lidar com isso tão bem e ser uma inspiração para nós”.