C Joe Looney pronto para enfrentar “melhor dupla” da NFL
Quando os prêmios anuais da NFL foram anunciados no mês que vem, não haverá surpresas na categoria de melhor jogador de defesa. Já entreguem a taça para Aaron Donald, defensive tackle do Los Angeles Rams, que liderou a liga com 20,5 sacks na temporada. E quando ele é colocado ao lado do seu colega de posição, Ndamukong Suh, forma um dos melhores interiores de linha defensiva da liga.
O center do Cowboys Joe Looney não acha que seja preciso dizer “um dos melhores”.
“Esses caras são provavelmente a melhor dupla (de defensive tackles) da liga”, disse Looney. “Nós, como linha ofensiva, precisamos trazer nosso melhor jogo contra esses caras. Sempre que você enfrenta adversários tão bons, que tem tantas qualidades, você tem que ir lá e executar com toda sua técnica”.
O que isso significa para o Cowboys? Looney disse que isso remete ao que o time fez durante o ano todo e ao preparo e aos treinos que trouxeram eles até aqui.
“Você simplesmente tem que confiar na sua técnica”, complementou Looney, que foi titular durante o ano todo, substituindo Travis Frederick, que tem feito tratamento contra a síndrome de Guillain-Barré, descoberta durante a pré-temporada. Looney tem feito um ótimo trabalho, principalmente quando se considera que ele tem que preencher o espaço de um capitão e All-Pro, possivelmente o melhor center da liga. “Tudo que você trabalhou durante o ano, você continua melhorando isso e se preparando para ter certeza de que está pronto para sábado”.
O Rams contratou alguns dos nomes de grande destaque neste ano para se juntar a Donald na defesa. Os cornerbacks Marcus Peters e Aqib Talib, além de Suh e o defensive end Dante Fowler, dão ao Rams vários jogadores renomados na equipe de defesa.
Entretanto, o Rams está ranqueado apenas em 19º em defesa geral e cede 5,1 jardas por corrida, ficando em último em toda a liga nesse quesito.
Por outro lado, essa defesa encontra um jeito de roubar a bola, forçando 30 turnovers, terceira melhor marca da NFL e primeira entre os times que ainda estão vivos nos playoffs.
A maior parte do que o Rams consegue fazer defensivamente começa com Aaron Donald, que Looney diz que encontra jeitos de aparecer no vídeo do jogo.
“O empenho que ele traz para o jogo. Esse cara está correndo para todos os lados e não descansa em nenhuma jogada”, disse Looney sobre o adversário de sábado. “Ele joga o jogo do jeito certo, então temos que igualar essa intensidade”.
O Cowboys enfrenta o Rams em Los Angeles pela rodada divisional dos playoffs no próximo sábado, dia 12, às 23h15, horário de Brasília.