Será que Rolando McClain ainda será um jogador do Dallas Cowboys quando o time partir para o Training Camp na próxima semana?
Esta certamente é uma pergunta que muitos torcedores estão se fazendo, após o linebacker violar a política de abuso de substâncias da NFL e ser suspenso dos dez primeiros jogos da temporada regular. Informações anteriores indicaram que McClain não recebeu apoio de nenhum dos treinadores para continuar no elenco. No entanto, o proprietário dos Cowboys, Jerry Jones, informou que queria o atleta no time, mesmo ele não podendo acrescentar muito ao time dentro de campo.
Nesta terça-feira (19), Jones falou na rádio 105.3 The Fan sobre o assunto.
“Todos pressionaram para ter McClain no time”, disse. “Cada treinador ligado ao time fez este pedido. Agora, para ser justo com todos os envolvidos, nós não sabíamos que ele seria suspenso. Seus problemas eram potencialmente conhecidos, mas talvez não a ponto de achar que ele seria suspenso por esta quantidade de jogos.”
“Mas não se enganem sobre isso, com todas as suas falhas, ele ainda era considerado pelos treinadores como algo vantajoso.”
Jones também observou que manter McClain ajudaria o cap dos Cowboys. Com o linebacker suspenso, ele não é contado no active roster durante as dez primeiras partidas da temporada.
McClain assinou um contrato de um ano nesta offseason e o time perderia o seu bônus de assinatura, caso o jogador fosse cortado. Há também outros problemas financeiros que o time teria que lidar, incluídos nos termos do contrato do atleta.