O dono dos Cowboys Jerry Jones não é nenhum mestre na arte de gerenciar expectativas, e isso é particularmente evidente quando se trata sobre Jaylon Smith.
O linebacker terá participação limitada nos primeiros treinos do training camp que começou nessa segunda-feira. Mas isso em nada diminui o entusiasmo de Jones com o jogador que ele escolheu na segunda rodada no draft de 2016, apesar de Smith ter sofrido uma grave lesão no joelho durante seu período na faculdade.
Jones ressaltou mais uma vez no último domingo que acredita que escolheu um jogador que poderia estar no topo do draft.
“Para mim, ele parece como um jogador que foi o primeiro escolhido no draft vindo aqui pela primeira vez,” disse Jones durante a conferência de imprensa anual dos Cowboys antes do inicio do training camp. “Nós conhecemos todas as circunstâncias que estão ao seu redor e o que ele precisa superar. Ele parece estar bem muito bem – tudo foi testado, tudo pareceu muito bem na medida do possível que eu imaginaria que estaria. Nós veremos.”
Jones falou que o nervo lesionado de Smith continua a se regenerar. Espera-se que Smith continue a usar uma proteção personalizada em seu tornozelo e pé, que pode evoluir com sua condição.
Smith, que esteve no training camp na temporada passada mas estava em reabilitação e não pode treinar, provavelmente irá continuar com o padrão de treinamento todos os outros dias e deverá participar de atividades individuais de maneira limitada enquanto o training camp se desenvolve.
Os Cowboys não detalharam quais marcas de referências especificas que eles esperam ver de Smith, além de acompanhá-lo no dia a dia.
“Nós vamos cuidar de seus melhores interesses,” disse o vice-presidente executivo Stephen Jones. “Ele está pronto. Ele está morrendo de vontade de jogar. Ele também sabe que nós iremos fazer o melhor para ele. Todos nós sabemos que estar em forma e estar pronto é completamente diferente do que jogar futebol americano.
“Eu penso que ele pode jogar, mas nós iremos usar o caminho da rota mais segura possível. Eu acho que todos ficarão agradavelmente surpresos de como tão bem ele joga.
“Obviamente seu otimismo é contagiante, contagiou a mim, contagiou ao Jerry, contagiou o Jason (Garrett), contagiou aos seus companheiros de time. Mas ao mesmo tempo, ele precisa que nós o tranquilizemos para que ele tenha certeza que estamos fazendo o melhor para ele. (Preparadores físicos) Britt Brown e Jim (Maurer) são ótimos em suas funções. Eles entendem que precisam levar os rapazes ao ponto em que eles estarão prontos para jogar futebol americano.”
Outros jogadores que participarão de maneira limitada dos primeiros treinos incluem OL Joe Looney, DL Benson Mayowa, DL DeMarcus Lawrence, DL Charles Tapper, TE Geoff Swaim e TE James Hanna.