Notícias

Jerry Jones: “Quero os dois coordenadores dos Cowboys em 2018”

O Dallas Cowboys esta mantendo seus coordenadores.

O proprietário Jerry Jones ganhou mais tempo para piscar do que declarou o treinador Jason Garrett, a salvo de ser demitido em 2018 depois que o time completou uma perversa vitória por 6-0 sobre o Philadelphia Eagles para terminar 9-7 na temporada. No entanto, ele deixou a porta aberta para a mudança na equipe de treinadores abaixo dele, o que levou muitos a acreditar que a escrita estava na parede para o coordenador ofensivo Scott Linehan e o coordenador defensivo Rod Marinelli.

Jones já teve uma mudança no coração ou ele não estava realmente olhando em sua direção em primeiro lugar, como ele agora deixou claro na última entrevista para o The Fan na 105.3FM  que “a resposta é sim” se a pergunta é se ele quer que ambos os coordenadores voltem para a próxima temporada. Ele promoveu que haverá muita discussão nos próximos dias e as mudanças confirmadas estão chegando nas fileiras dos treinadores de posição (leia os últimos rumores de treinamento aqui), mas os assentos de Linehan e Marinelli agora salvos.

Linehan juntou-se aos Cowboys na offseason depois de 2013 como coordenador do jogo aéreo, assumindo a parte do ataque do então coordenador ofensivo Bill Callahan. As coisas passaram para a melodia de 12-4 na temporada subsequente, mas uma vez que Callahan partiu para o rival Washington Redskins e Linehan assumiu as tarefas do ataque em 2015 que foi um desastre principalmente alimentada pela ausência do ferido Tony Romo, que forçou Linehan e três outros quarterbacks a vencerem apenas um jogo.

As coisas foram bem diferente em 2016, uma vez que Romo novamente caiu com lesão, com Linehan liderando o ataque para um top cinco e um recorde de 13-3. Um ano depois, a equipe é 9-7, que incluiu uma queda do pacote ofensivo e quatro jogos em que eles não conseguiram quebrar a marca de 10 pontos. Em um jogo imperdível contra o Seattle Seahawks, eles só marcaram 12 pontos junto com três turnovers no caminho para terminar a temporada prematuramente.

Tudo culminou com o recebedor Dez Bryant liderando a acusação de mudanças esquemáticas, cuja frustração foi, em última instância, um sentimento espelhado em todo o vestiário nesta temporada. Uma das mudanças mais proeminentes é a demissão do treinador de recebedores Derek Dooley, onde os relatórios recentes apresentam uma imagem muito diferente em que Dooley está “frustrado” por não ter uma voz no playbook, agora ele deve voltar ao futebol americano universitário.

A aparente mudança no lado ofensivo da bola claramente não envolverá Linehan, mas com vários treinadores do ataque com o contrato acabando, Jones está pronto para agitar a árvore.

É muito duvidoso que os Cowboys demitam Marinelli, considerando o brilho da defesa durante as últimas semanas da temporada. A progressão da escolha da primeira rodada, Taco Charlton, também está em pleno andamento e a criação de uma secundária dominante liderado por vários novatos não é nada para agitar um palito. Há também a questão de evoluir DeMarcus Lawrence para o líder de sacks da NFL, mas nenhum deles foi aparentemente o suficiente para influenciar os Cowboys.

Houve momentos durante a temporada quando a defesa lutou para segurar oponentes, principalmente durante a ausência do linebacker All-Pro, Sean Lee. Eles entregaram apenas um recorde de 1-4 sem Lee, permitindo uma média de 10 pontos a mais que o normal por jogo mais durante esse período. Isso, sem dúvida, pesou na mente do dono Jerry Jones quando ele tomou sua decisão neste inicio de offseason cheio de questões a serem resolvidas.

Marinelli terminou em 2017 com uma defesa de top 10 em jardas permitido (8º 318,1 ypg) e nº 1 na NFL em fumbles forçados. A equipe foi apenas a 19º em pontos permitidos (20,8), a maioria dos quais é responsável perante os jogos em que Lee não jogou. Marinelli certamente pode sair com a cabeça erguida, especialmente considerando as peças para as quais ele treinou desde que se juntou à equipe como treinador da linha defensiva em 2013 – antes de ascender ao papel de coordenador defensivo apenas um ano depois.

Menos mudanças são esperadas no lado defensivo da equipe, mas o único seguro é o próprio Marinelli. E assim fica que, na temporada de 2018, os três melhores treinadores permanecerão com os Cowboys, com a equipe esperando que o problema real seja com os ramos e não o tronco da própria árvore.

 

Fonte
247 Sports

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo