Jerry Jones ainda é uma força de influência na NFL, e parece que ele continua a usá-la a seu favor. Durante o encontro dos donos das franquias em Arizona, ele levantou alguns tópicos para discussão.
Entre os tópicos levantados, estava a mudança da política da NFL em punição aos jogadores por uso de maconha e a política de investigação de conduta dos jogadores fora de campo. Os assuntos foram reportador por Mike Florio, do Pro Football Talk.
O Cowboys teve jogadores com problemas de drogas no passado. Randy Gregory, DeMarcus Lawrence e Rolando McClain sofreram com suspensões nos últimos anos por violarem a política de uso de substâncias da NFL.
Uma fonte disse que Jerry Jones pediu para a liga “retirar a proibição do uso de maconha”.
Jones não está sozinho quando o assunto é discutir a punição sobre o uso de maconha. O ex-cornerback do time Brandon Carr comentou sobre o assunto em setembro do ano passado.
“Eu comparo (usar maconha) com o álcool”, disse Carr. “Eu vejo que os caras que usam maconha são mais calmos e tranquilos do que os caras que bebem. Eu nunca vi alguém entrar em briga ou confusão por conta da maconha”.
Outra mudança proposta por Jerry Jones foi o fim da investigação da NFL por desvios de conduta fora de campo, outra área que o Dallas Cowboys sofreu problemas no passado. O caso mais recente é com Ezekiel Elliott, running back titular do time.
Apesar de não ter nenhuma acusação formal contra, Elliott sofreu alegações de agressão por sua então namorada em julho do ano passado. A NFL ainda investiga se houve ou não violação de sua política de conduta.
O comportamento fora de campo de Elliott continua chamando atenção. Durante o feriado de St. Patrick em Dallas, Zeke foi flagrado expondo um seio de uma mulher em público.
Um porta-voz da NFL disse à Florio que a liga “busca ser eficiente quando conduz investigações” e que vair continuar indo atrás quando acharem “relevante e significativo”.