Notícias

Jerry Jones garante permanência de Jason Garrett como técnico do Dallas Cowboys

O Dallas Cowboys foi aos playoffs duas vezes nas sete temporadas completas com Jason Garrett de head coach. Nas duas vezes, o time caiu na fase divisional. A seca não vai acabar essa temporada, já que o time foi matematicamente eliminado da busca pelos playoffs após a derrota para o Seattle Seahawks na véspera de natal.

Enquanto os torcedores buscam ver uma mudança na comissão técnica, o dono do time Jerry Jones não vê motivos para demitir Garrett.

“Eu entendo a frustração depois que se perde um jogo importante como esse”, disse Jones. “Mas eu vejo as coisas de uma forma muito diferente e já tivemos muitos técnicos e coordenadores, então eu me sinto bem com nosso técnico.”

Os jogadores também não perderam a fé em Garrett ou na comissão técnica também.

“Eu amo o técnico Garrett”, disse o defensive tackle Tyrone Crawford. “Eu não vou comentar sobrre isso porque está acima de mim. (…) Eu amo esse time, amo tudo que conquistamos e acho que não fizemos nosso trabalho algumas vezes esse ano. É infelicidade.”

“É uma infelicidade que coisas estão sendo ditas sobre pessoas diferentes, mas essa é a NFL e espero que tudo se resolva da melhor forma possível”.

Garrett tem um recorde de 66-53 na carreira desde que substituiu Wade Phillips no meio da temporada de 2010 e tem contrato para as próximas duas temporadas com um salário de 6 milhões de dólares por ano. Jones renovou com Garrett por cinco anos e US$30 milhões depois da temporada de 2014.

Se o Cowboys perder semana que vem em Filadélfia, será a quarta vez que o time termina 8-8 sob o comando de Jason Garrett.

Ao ser perguntado se o jogo de domingo afetaria seu futuro, Garrett disse: “Meu trabalho é fazer o melhor trabalho para esse time. Foi uma derrota difícil para nós hoje e nós vamos voltar a treinar e tentar terminar forte (a temporada).”

O jogo de domingo marcou a quarta vez nessa temporada que o Cowboys cedeu uma liderança parcial do placar no intervalo. Jones entende que isso é um problema que precisa ser resolvido.

“Eu fico preocupado porque o que conta é onde você termina o jogo”, disse Jones. “Mas nós precisamos fazer o que vamos fazendo e isso é olhar onde nós não fomos capazes de usar o que estávamos tendo sucesso com Zeke. Do jeito que estávamos, o que eu pensei, era potencializar o ataque cedo.”

“Vamos olhar e ver como poderíamos ter mantido (essa vantagem) ou o porquê de não conseguirmos ter um trabalho melhor lançando a bola.”

Jones pode questionar algumas chamadas feitas por Garrett e o coordenador ofensivo Scott Linehan, mas essas decisões não serão o suficiente para demitir Garrett.

“Nós certamente vamos olhar esse jogo. Nós jogamos contra um time que tem uma grande chance de estar nos playoffs, e temos muito tempo para pensar sobre porque não somos nós lá”, disse Jones. “Acredite em mim, nós vamos analisar algumas chamadas com certeza. Mas não foi isso que aconteceu hoje. Nós jogamos contra um bom time. Nós deixamos eles vivos por muito tempo. E como bons times fazem, eles se inspiram em alguns turnovers e aí vamos nós”.

Jones ainda finalizou dizendo que está animado pelo que o futuro guarda para o Cowboys. Todos os sinais apontam para esse futuro incluindo Garrett.

“Estou animado sobre nosso futuro com Dak como quarterback“, disse Jones. “Estou extremamente animado sobre nosso futuro. Não há dúvidas ou problemas se você está falando sobre qualquer lugar relativo com qualquer coisa sobre a comissão técnica — com algumas exceções, mas especificamente no topo. Nós precisamos resolver melhor as coisas.”

Fonte
Star-Telegram

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo