Tony Romo não se pronuncia publicamente sobre ser o quarterback reseva dos Cowboys desde a leitura de sua declaração escrita no The Star no dia 15 de novembro.
O dono e gerente geral dos Cowboys, Jerry Jones, tem passado algum tempo junto com Romo desde que ele fez seu discurso. Os dois estiveram juntos durante a vitória do Highland Park no campeonato estadual no último sábado.
Jones recentemente compartilhou os sentimentos que Romo tem tido em seu novo papel.
“Não estar no campo competindo está matando ele,” disse Jones ao podcast MMQB with Peter King. “Tony Romo irá te desafiar a jogar moedas em uma linha se você tiver tempo. Ele quer competir o tempo todo. Em qualquer coisa que ele faça, ele quer ser competitivo. Ele está morrendo por dentro por não estar lá no campo. Mas estou supondo um sentimento que é dele, que ele faz parte do time. É sobre tudo que envolve aqui e seus companheiros de time, então Tony jamais deixará que isso se torne um momento embaraçoso.”
“O que eu quero dizer com isso, Tony jamais deixaria que acontecesse um momento embaraçoso comigo e com ele. Nós já tivemos muitos momentos pessoais somente os dois falando desde como Dak (Prescott) evoluiu nessa temporada. Ele nunca deixou isso acontecer. Ele nunca deixou seus companheiros de time sem graça, ele nunca deixou seus técnicos sem graça.”
“Ele nunca deixaria ficar embaraçoso para ninguém porque ele disse, vou dividir isso com você, “Esta é a maneira que deve ser feito. Essa é a maneira certa. Tudo o que eu quero fazer é assegurar a você que quero muito estar lá no campo, o quanto pronto estarei se houver a necessidade. E o mais importante de tudo, eu farei tudo que estiver ao meu alcance para ajudar o Dak a conseguir essas vitórias””.
Jones, mais tarde, acrescentou que Romo não falou com ninguém dentro da organização dos Cowboys antes de ler seu pronunciamento escrito e preparado no mês passado.
“Ele não fala como ninguém,” falou Jones. “Ele faz aquele o pronunciamento, convoca sua própria reunião, não fala com nosso representante de relações publicas sobre o conteúdo em nenhum momento. Ele se prontificou e falou aquilo que veio do coração.
“Ele não somente solidificou e fez a coisa certa para os seus companheiros de time, o que foi muito importante, mas também tirou seus técnicos de uma situação difícil, ele tirou todo o peso da controvérsia que havia em qualquer um. Basicamente, ele fez a coisa certa para nos fazer um time melhor.”