Notícias

Jerry Jones é advertido por convidar policiais do Arkansas para assistirem jogos dos Cowboys

Jerry Jones estava tendo um ótimo ano.

Primeiro, ele foi eleito para o Hall da Fama.

Mas, na semana passada, Jerry Jones obteve uma advertência formal da Comissão de Ética do estado de Arkansas por ser muito amigável com a polícia local de sua cidade natal, North Little Rock.

O dono do Dallas Cowboys deu alguns presentes impróprios aos policiais de North Rock, mas receberá um aviso por ter violado as leis de ética do estado de Arkansas, desde que tenha sido a primeira violação, informaram alguns meios de comunicação.

Jones estudou o ensino médio em North Little Rock, onde jogou como running back, antes de jogar pela faculdade de Arkansas. Mais tarde, ele abriu alguns negócios no estado.

Mas então, o que Jones fez? Ele foi amigável no sentido de levar mais de 100 policiais e amigos familiares para os jogos dos Cowboys no AT&T Stadium em Arlington na última temporada e pagar pelas viagens e acomodações em hotéis, isto tudo com um custo de trezentos mil dólares, informou o jornal do Estado de Arkansas (Arkansas Time).

De acordo com a Comissão de Ética do Estado de Arkansas, Jones cometeu uma “violação não intencional”, dando presente para o Detetive Michael Gibbons da cidade North Little Rock e alguns outros policias, segundo o site ArkansasOnline.com.

Gibbons é o presidente da Ordem Fraternal de North Little Rock. Ele e os outros policiais não foram punidos, de acordo com o ArkansasNews.com, uma vez que foi a primeira vez que isto havia acontecido e pelo fato de não serem lobistas.

A verdadeira punição de Jones é uma carta, bem formulada, mostrando o erro de Jones. E esta carta já foi apresentada ao dono dos Cowboys.

O dono dos Cowboys poderia ter aceitado uma oferta de liquidação, mas preferiu encontrar com a Comissão de Ética e explicar sua posição perante os fatos apresentados.

Russ Racop, que possuí um blog, o “Bad Government in Arkansas”, foi a pessoa que apresentou a denúncia no dia 2 de Novembro, ele foi informado sobre a decisão da audiência.

O Conselho de North Little Rock City aprovou uma resolução em 24 de Outubro aceitando os presentes e passou para os oficiai como se fosse um benefício aos funcionários, informou o site ArkansasOnline.com. (A Comissão de Ética rejeitou a queixa de Racop contra o prefeito de North Little Rock e os membros do Conselho.)

Na audiência, foi notado que Jones ofereceu os ingressos, viagens e acomodações em hotéis para mostrar o seu apreço aos polícias da sua cidade natal.

E, não havia nenhuma evidência de que a polícia aceitou os presentes em troca de algum favor, foi algo totalmente inesperado.

Jones deixou claro que ele não estava dando os presentes em troca de receber alguma proteção. Ele foi claro que foi apenas um gesto de serviço voluntário.

O dono dos Cowboys, de acordo com o relatório da Racop Blog, deu um depoimento emocionado à Comissão de Ética.

“Bastante emocionado, segurando as lágrimas e com mãos trêmulas”, Jones disse que ele foi movido a fazer algo pela Policia de sua cidade Natal depois de ver uma reportagem bastante tocante da CNN em que relatava as coisas boas feitas pela Polícia de North Rock.

O vídeo, disse Jones, de acordo com o reportagem do blog da Racop sobre a audiência, “inspirou Jones e ele decidiu que precisava fazer alguma coisa boa para os policiais, devido a todas as coisas que estavam acontecendo nacionalmente e toda a pressão sofrida pelos policiais”, como o movimento Black Lives Metter, e todas essas coisas que envolvem o assunto.

A lei é que nenhum funcionário público deve: “(1) Receber um presente ou compensação que não sejam rendimentos e benefícios do órgão governamental ao qual ele está devidamente autorizado, para o desempenho dos deveres e responsabilidades deu órgão ou posição.”

Além disso, “ninguém pode conceder um presente ou compensação … a qualquer servido público”.

E isto se aplica devidamente até para Jerry Jones.

Racop, que não queria ver nenhum policial punido, disse a ArkansasNews.com que estava feliz com o resultado, e espera que a decisão detenha futuras violações da proibição de prêmios.

“Claramente, o Sr. Jones não esperava nada de volta em troca dos presentes”, disse Racop, de acordo com ArkansasOnline.com. “Mas você não pode sair distribuindo presentes aos empregados públicos”.

 

Fonte
Star Telegram

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo