O plano não mudou. Quando Sean Lee voltar de sua lesão na coxa, o veterano terá a sua titularidade de volta, disse o dono dos Cowboys, Jerry Jones.
O calouro Leighton Vander Esch tem sido fenomenal na ausência de Lee, colocando a si mesmo na discussão de calouro defensivo do ano. Vander Esch lidera os Cowboys e é o quarto jogador na liga com mais tackles, com 102.
Mas o plano sempre foi revezar Jaylon Smith, Lee e Vander Esch quando todos estiverem saudáveis. Parece que a estratégia não mudou durante a sequência de quatro vitórias de Dallas.
Nos últimos três anos, os Cowboys jogaram oito partidas sem Lee, e ganharam apenas uma. Nessa temporada, o time ganhou seis das sete partidas que jogou sem o linebacker.
A disponibilidade de Lee para o jogo de domingo conta Philadelphia ainda é incerta. Lee perdeu os últimos quatro jogos e um total de sete nessa temporada com uma lesão na coxa. Os Cowboys não querem colocar o jogador em campo cedo demais.
“Ele está evoluindo,” disse Jones sobre Vander Esch na manhã dessa terça-feira na rádio 105.3 The Fan, “mas não se engane, quando Sean Lee está saudável, não tem ninguém melhor que ele. Ele tem um papel muito importante ajustando o time no campo e fazendo as jogadas.
“E quando vemos o que Smith pode nos oferecer, nós precisamos ter esses caras em campo. É um ótimo problema para se ter.”