O dono e o gerente geral dos Cowboys Jerry Jones começou sua entrevista pós-jogo com uma forte observação sobre a controversa situação de quarterback de Dallas: Não há nenhum beneficio em colocar Tony Romo para jogar contra Philadelphia semana que vem, no último jogo da temporada regular dos Cowboys.
“Nós não sentimos que qualquer jogo que poderíamos colocá-lo no campo e fazer algumas jogadas valeria o risco,” disse Jones. “Eu acho que nós vamos manter aquilo que planejamos. Não seria surpreendente para mim ver-nos pegando alguns dos mesmos snaps.”
Jones classificou a decisão como uma manobra defensiva, esperando poupar o time de ter lesões perto do inicio da pós-temporada.
“Tudo que nós precisamos fazer é realmente não forçar demais. (…) Qualquer um dos nossos jogadores pode se esforçar além do necessário e se machucar,” disse. “Nós não precisamos que eles façam isso na Philadelphia.”
Jones também falou que não ficou apreensivo, “nem um pouco,” quando Prescott foi atingido durante o jogo contra Detroit. Ele disse que a unidade ofensiva “fez um bom trabalho” evitando lesões, na vitória de 42-21 sobre Detroit na segunda a noite, que não influenciarão nos playoffs.
A partida contra Philadelphia semana que vem, também, não mudará o fato que os Cowboys têm o primeiro lugar garantido na NFC e a vantagem de jogar em casa durante os playoffs. E nesses playoffs, Jones disse que confia que Romo irá jogar, mesmo que ele não tenha entrado em campo durante toda temporada regular.
“Nós não estamos preocupados que ele tenha tempo para jogar,” Jones continuou sobre Romo. “Mas com certeza nós não queremos que ele tenha outra oportunidade que não seja depois do nosso titular.
Jones considerou por um momento “se surgir uma situação de jogar depois do titular”, mas classificou os jogos como esse de segunda “como fazer Dak um quarterback melhor.”
“Ele jogou muito bem,” disse Jones. “Ele realmente fez algumas boas decisões, portanto você não quer deixar passas essas oportunidades. Eu continuo voltando a essa situação e me parece que você está falando sobre um jogo de pré-temporada, mas essas oportunidades são valiosas para ele.
“E é claro, nós estamos indo para uma situação como na Philadelphia, que pode trazer o clima hostil de um jogo fora de casa com jeito de playoffs (como pode ter em Houston para o Super Bowl).
“O objetivo principal é (Dak) aprender a partir dessas situações e nós seguiremos em frente.”
Quando perguntado se estaria preocupado sobre Romo estar pronto para jogar se Dak se machucar durante os playoffs, Jones não hesitou.
“Nem um pouco,” disse ele. “Nós temos olhado para o Tony, nós temos tido todas essas oportunidades e nós temos visto ele treinado e isso já é o suficiente.
“Eu tenho um bom pressentimento de como ele poderia nos ajudar.”
Então, quem será o reserva de Prescott no domingo? Em um primeiro momento, Jones falou que “não viu nenhum motivo para que não continuássemos da mesma maneira como foi nessa semana.” Mas quando perguntado especificamente se o terceiro quarterback Mark Sanchez seria colocado como ativo pela primeira vez em semanas, Jones começou a hesitar.
“É que ainda não pensamos sobre isso e estaremos um pouco diferentes na semana seguinte,” disse Jones. “É outra semana fora de casa e parece um pouco como se fosse o último jogo da pré-temporada, antes de começar a temporada regular.
“Isso é um pouco arriscado já que seu próximo jogo será só a daqui 10 dias. Por outro lado, ao fazer Dak pegar todos os snaps hoje a noite, para ele jogar como ele jogou contra Detroit, eu acho que ele se tornou um quarterback melhor.”
Fazer Dak crescer é seu objetivo principal, falou Jones.
“Você faz uma coisa grande para (Dak) jogar contra Philadelphia para se tornar um quarterback melhor,” disse Jones.