Jerry Jones diz que o Dallas Cowboys não selecionará um QB na primeira rodada
O Dallas Cowboys tem a quarta escolha geral do NFL Draft de 2016. Com essa escolha, muito se falou que o Cowboys usaria para selecionar o possível sucessor de Tony Romo. De acordo Gil Brandt, analista sênior da NFL, um quarterback não está nos planos do Dallas Cowboys.
E poucos são tão bem informados no assunto quanto Gil Brandt, ex-general manager do Cowboys e que conversou diretamente com Jerry Jones.
“Jerry me disse recentemente que ele inequivocamente não selecionará um quarterback com a 4ª escolha geral, onde o Cowboys vai selecionar esse ano. Eu acredito nele”, disse Brandt. “Faz sentido se você pensar que Romo se recuperará totalmente da cirurgia na offseason, será o titular por mais três anos, e o time tem uma janela de oportunidades que vai permanecer aberta para selecionar necessidades maiores com a primeira escolha.”
Isso certamente estaria alinhado com as declarações de Jones no Senior Bowl, quando disse que o time não tem pressa para achar o próximo quarterback. O técnico Jason Garrett também disse isso, enquanto o clube precisa de um QB jovem no elenco, a escolha número 4 talvez não seja a ideal para fazer o investimento. Brandt disse que Jones tem outra intenção com a quarta escolha geral.
“Não apenas é uma decisão inteligente, mas eu acredito que é a única decisão, por mais tentadora que seja se Carson Wentz tiver disponível na escolha de Dallas”, disse Brandt. “Se eu fosse Jerry, eu esperaria meu quarterback nas últimas rodadas, o desenvolveria, e deixaria ele aprender com Romo. É um luxo que Dallas pode ter.”
Isso seria uma boa notícia para o segundo escalão de prospectos — um time extra para selecioná-lo no segundo ou terceiro dia do Draft não seria nada mal.
Para jogadores como Wentz ou Jared Goff, no entanto, ver Dallas não selecioná-los significa cair um pouco mais no Draft.