Notícias

Jerry Jones diz que não há necessidade do Dallas Cowboys draftar um QB

Enquanto ainda faltam três meses para o draft, há muitas especulações para quando, e não se, o Cowboys vai selecionar um quarterback no draft.

A possibilidade ficou um pouco em dúvida na quarta-feira, depois que o dono e gerente geral do Cowboys disse nos treinos do Senior Bowl que seu time não está pretendendo selecionar um quarterback no draft.

“Não, não estamos”, disse Jerry Jones. “Mas nos dá uma boa oportunidade”.

Há um debate nessa offseason sobre a possibilidade do Cowboys investir mais tempo e recurso na posição de reserva para Tony Romo, ou apenas fortalecer o atual elenco para lidar se ou quando Romo se machucar de novo.

Jones pareceu tender para a segunda opção.

“Parte de nosso tropeço foi por não ter o que queríamos ter na posição de reserva”, disse Jones. “Mas nós não precisamos contratar um quarterback e usar uma escolha de draft para ser nosso reserva e melhorar como lidamos com isso. Eu digo isso com muito cuidado, porque eu não quero apontar para nenhum jogador depois que o Romo se machucou, mas é como nós fazemos. É como nós basicamente preparamos uma equipe de suporte e todos ao redor dele precisamo estar prontos para jogar quando perdermos Romo.

Mas antes de qualquer coisa, nem Jones e nem ninguém da organização do Cowboys está fechando as portas para selecionar um quarterback, mesmo que seja na primeira rodada.

O fato é que foi Jones que apareceu depois do treino do Time do Norte para poder falar com Carson Wentz, o quarterback de North Dakota State que é considerado um dos melhores prospectos do Senior Bowl.

O encontro foi curto e casual, com Jones brincando sobre os 1,98 metros de Wentz, perguntando ao jovem QB se “é difícil respirar aí em cima”.

Conversando com a mídia, Jones foi muito vago em suas impressões sobre o quarterback.

“Vai ser algo animador para ele saver que tiveram caras que vieram para cá na mesma situação que ele e se destacaram”, disse Jones. “Estou falando de outros jogadores no passado, que realmente se destacaram e estabeleceram que eles podem competir nesse nível mesmo tendo passado por universidades pequenas. Mas você tem um longo caminho pela frente, eu é isso de novo, eu sei que já disse isso de várias maneiras, mas estou agradecido que (a comissão técnica do Cowboys) está aqui treinando esses caras. Podem ter uns 30, 40 jogadores daqui do Senior Bowl que podem ser selecionados no draft, então é algo bom.”

O Cowboys não seleciona um quarterback no NFL Draft desde 2009 quando escolheram Stehen McGee de Texas A&M. McGee nunca conseguiu se desenvolver, falhando ao se tornar ao menos o reserva imediato de Romo. Desde que Troy Aikman se aposentou em 2000, o Cowboys só draftou McGee e Quincy Carter (2001) de quarterbacks.

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo