Notícias

Jerry Jones diz que é “ridículo” que a segurança do emprego de Mike McCarthy esteja em discussão

O VP dos Cowboys, Stephen Jones, também abordou o assunto na segunda-feira, e ele também ficou surpreso.

Mike McCarthy está no primeiro ano de um contrato de cinco anos e sua estabilidade no emprego já aumentou.

Após um início de 4-9 na temporada de 2020, o vice-presidente executivo dos Cowboys, Stephen Jones, disse que McCarthy retornará para uma segunda temporada no cargo.

A questão sobre o status de trabalho de McCarthy, levantada durante uma entrevista no 105.3 The Fan [KRLD-FM] na tarde de segunda-feira, surpreendeu Jones.

“Absolutamente nenhuma mudança com o técnico McCarthy, e estou surpreso que alguém questione Mike” disse Jones. “É uma situação sem precedentes em que todos estão envolvidos. Além disso, ninguém está dando desculpas, mas tivemos alguns problemas com lesões.”

O proprietário dos Cowboys, Jerry Jones, na terça-feira, parecia incrédulo quando os comentários de Stephen Jones sobre a segurança no emprego de McCarthy surgiram durante seu programa de rádio semanal.

“Nem uma vez, nem uma vez, estive em qualquer discussão, ou tive algum sonho, ou que eu estive sentado sozinho, pensei em algo além de Mike McCarthy sendo nosso treinador no próximo ano e sendo nosso treinador no futuro”, Jerry Jones disse em 105.3 The Fan. “Como diabos algo assim poderia acontecer com uma conversa com Stephen ou qualquer outra pessoa, sobre se McCarthy vai ser o treinador ou não, é ridículo.”

Entre outros problemas, os Cowboys têm uma das piores defesas da NFL, tiveram três quarterbacks diferentes começando jogos após a lesão do titular Dak Prescott e perderam ambos os ofensives tackles titulares, La’el Collins e Tyron Smith, que tiveram cirurgias que encerraram suas temporadas.

Dizer que a temporada é ruim e está sem muito difícil, é um eufemismo. Mas Stephen Jones disse que no The Star, o nível de confiança nas habilidades de McCarthy para colocar os Cowboys de volta à disputa dos playoffs em 2021 é muito alto.

“Se você olhar seu histórico e seu pedigree, ele é consistentemente vencedor ano após ano”, disse Stephen Jones. “Temos a maior confiança de que este navio será consertado rapidamente e Mike será o líder deste grupo. Ele é certamente um ótimo treinador e acho que veremos isso daqui para frente. Ele é um ótimo treinador principal nesta liga, ele conquistou muito, e ele vai realizar muito mais antes mesmo do esperado.”

“Agora, pense sobre isso, acabamos de fazer trocar as peças para começar a trabalhar com nosso treinador e todos nós entendemos que a continuidade realmente é seguir um plano e ter um plano de longo prazo para reunir sua equipe em torno de um treinador específico e seu estilo e habilidade de simplesmente colocar uma equipe vencedora em campo”, disse Jerry Jones. “Ele não vai fazer da mesma forma que fez em Green Bay – estou falando de McCarthy – mas os fatos dizem, ele tem o histórico, ele tem a experiência, ele tem o conjunto de habilidades, ele tem a capacidade de motivar, ele tem o conhecimento? A resposta é sim, e é por isso que o contratamos.”

Na primeira temporada de McCarthy como treinador principal, o Green Bay Packers começou 1-4 antes de terminar 8-8. Os Packers terminaram a temporada de 2016 com uma sequência de quatro vitórias consecutivas que incluiu uma marca de 4-1 em dezembro.

Mas nas últimas temporadas, as equipes de McCarthy não se saíram bem. Em suas últimas três temporadas como treinador principal (2017, 2018 e 2020), ele compilou uma marca de 15-25-1. A última vez que ele terminou um ano com uma marca acima de oito vitórias, foi em 2016.

McCarthy, como a maioria dos treinadores, pelo menos em fóruns públicos, descarta conversas sobre a segurança no seu emprego. Quando questionado sobre Stephen Jones dizendo que ele retornará em 2021, McCarthy, assim como seu chefe, ficou surpreso por ter sido um tópico de discussão.

“Francamente, estou mesmo”, disse McCarthy. “Há tanta coisa acontecendo em cada semana e definitivamente não é diferente desta semana. Acho que, como todos os treinadores, você mantém o nariz abaixado e continua a moer e a trabalhar. Eu entendo como o negócio funciona, eu entendo o trabalho e a responsabilidade da mídia em fazer perguntas, e eu respeito isso e sei que você também respeita o fato de eu apenas ficar focado no meu trabalho”.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Carlos Ramalho

Sofreu do famoso amor à primeira vista com a NFL em 2010 e se encantou com os Cowboys no mesmo ano. Desde então, segue fielmente o Time da América!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo