O dono do Dallas Cowboys Jerry Jones não chegou nem a hesitar.
Ao ser perguntado na manhã dessa quinta-feira para a rádio KRLD-FM se Kellen Moore ainda será o quarterback reserva para a próxima temporada, Jones deu uma resposta bem rápida:
“Sim.”
Moore jogou pelo Cowboys nos últimos três jogos da última temporada, perdendo todas as partidas. Ele completou 61 dos 104 passes tentados e conseguiu 779 jardas, com quatro touchdowns e seis nterceptações.
O Cowboys usou sua última escolha da quarta rodada para selecionar o quarteback Dak Prescott, de Mississippi State. O Cowboys provavelmente vê Prescott com potencial para ser reserva e possivelmente substituir um dia o titular Tony Romo.
No entanto, Jones vê Moore como o reserva do time para começar 2016.
“Francamente eu estou animado. Eu não olho para Dak Prescott, desenvolver não muito o que eu faço”, disse Jones. “Dak Prescott tem uma chance de vir aqui e conseguir snaps. Nós não queremos que nenhum desses caras consigam muitos snaps. Isso se dá por causa do óbvio: nós queremos que Romo tenha os snaps.”
“Kellen Moore já mostrou o ‘quê’. Ele tem os instintos, ele tem a antecipação, ele sabe o que está acontecendo, ele dá a mim e a nós um grande sentimento de melhora. Obviamente essas interceptações não é uma coisa que você vai conviver, mas algumas das coisas que ele fez foi bem óbvio que o time tava respondendo e como ele foi capaz de movimentar o time. Esse é o problema, você não vê muitas vezes esses quarterbacks. Digo, isso é porque um veterano que vem de outro time que jogou 50 jogos, ele costuma ter algumas vitórias na NFL, e esse é o caso, mas como ele conseguiu as vitórias? Eles tiveram que ir lá e jogar antes de conseguir vitórias.”
“Eu não estou querendo ser vulgar, mas se você pegar Kellen (Moore), Dak Prescott e Jameill Showers, eu gosto muito do que nós temos para treinar.”
Prescott e Showers serão os quarterbacks que participarão do rookie minicamp de três dias do Cowboys que começa na sexta-feira em Valley Ranch.
Romo, que completou 36 anos em abril, é esperado que participe sem problemas dos treinos da offseason no fim do mês.