Morris Claiborne treinou pela primeira vez na última semana desde o fim de outubro, o que deixou o dono e gerente geral do Cowboys, Jerry Jones, bem esperançoso. Jones antecipou o retorno do cornerback veterano para o jogo de playoffs contra o Green Bay Packers.
“Ele vai estar um pouco enferrujado por conta do tempo fora”, disse Jones na terça-feira para a rádio 105,3 The Fan. “Mas alguma das coisas que ele faz você não pode ensinar. E não vieram necessariamente pela experiência. Esses são seus dons naturais, e nós vamos nos beneficiar deles.”
“Nós certamente sabemos que ele está jogando no seu nível mais alto de sua carreira antes desse contratempo, a sua lesão. Eu espero que ele consiga retomar do momento que ele parou. Isso é provavelmente bem otimista, mas certamente estaremos melhor com ele lá no campo do que estaríamos se ele estivesse só assistindo o jogo.”
Claiborne, que perdeu os últimos nove jogos da temporada regular com uma lesão na virilha, está entre vários jogadores de defesa do Cowboys que devem voltar no domingo.
O defensive tackle Terrell McClain (tornozelo), o defensive end Tyrone Crawford (ombro/coxa), o defensive end DeMarcus Lawrence (costas) e o defensive tackle Cedric Thornton (tornozelo) também voltaram a treinar durante a parte aberta para a mídia nessa última semana. Lawrence e Thornton perderam os últimos três jogos da temporada.
O Cowboys vem tentando lidar com a lesão nas costas de Lawrence. Ele jogou 13 snaps no dia 11 de dezembro contra o New York Giants antes de não jogar nos três jogos restantes.
“Ele realmente está pronto como esteve toda a temporada e nós estamos vendo como ele lida com isso”, disse Jones.
Uma volta de Lawrence e Crawford daria para a defesa sua dupla de defensive ends titular pela primeira vez desde o meio de dezembro.
O linebacker Justin Durant, que perdeu os últimos dois jogos com uma lesão no cotovelo, não treinou na parte aberta do treino semana passada. O Cowboys volta a treinar nessa quarta-feira.