Notícias

Jerry Jones acredita que os Cowboys irão evitar outro colapso

Indo para a semana 15, o Dallas Cowboys está em primeiro lugar na NFC East e parece estar se ajeitando no tempo certo. O ataque está vindo muito bem junto com Amari Cooper, Dak Prescott e Ezekiel Elliott, todos jogando bem e são o novo “triplets” da equipe. Defensivamente, o linebacker Sean Lee deve ficar limitado nos treinos desta semana e estará perto de retornar a um grupo já robusto.

Com tantas peças no lugar, os Cowboys estão preparados para uma corrida na pós-temporada que pode resultar na primeira aparição no NFC Championship desde 1995. É claro que alcançar este jogo será um processo longo. Afinal, Big D ainda tem que ganhar a divisão e possivelmente dois outros jogos de playoffs para chegar ao jogo do título da NFC. Com 8-5, esta meta é atingível, mas esta equipe mostrou uma tendência infeliz para colapsos nos últimos 20 anos. Algumas das equipes mais talentosas (2007, 2009, 2014) todos venceram a divisão, mas caíram no divisional round depois de uma impressionante vitória no wild card. A derrota de 2014 para Green Bay é discutível na melhor das hipóteses, mas isso é irrelevante.

Bem, Jerry Jones pode saber como a equipe pode evitar outro fracasso. O dono do Cowboys estava no 105,3 The Fan na manhã desta terça-feira para discutir o estado de sua franquia indo para o trecho final da temporada. Com as recentes vitórias e o primeiro lugar na divisão, há perigo à espreita desta equipe de ter um colapso no final da temporada. Os Colts é um adversário formidável e pode derrubar ambas as franquias do Texas em jogos seguidos se o Dallas não jogar o seu melhor. No entanto, Jones não imagina sua equipe perdendo, simplesmente pelas derrotas no inicio do ano.

“Quando você teve os baixos, ou quando você teve o tipo de temporada que tivemos, é quase como na vida – crescer sem qualquer dinheiro ou em circunstâncias menores. Uma vez que você provou esse sentimento, faz você apreciar e faz você não querer voltar lá. E essa equipe, felizmente, teve desafios reais no início deste ano. Nós vivemos para contar sobre isso. Agora, vamos lá, e eu acho que vamos levar na memória um amargo gosto de Charlotte ou Houston e, basicamente, manter isso na linha de frente e perceber o quão afortunados estamos para estar jogando, para o que estamos conseguindo jogar e como vamos para Indianápolis. Acho que isso mantém você humilde.”

Jones tem um ponto muito bom sobre os gostos amargos das derrotas anteriores. Não há um único jogador no vestiário dos Cowboys que queira perder os playoffs ou sair cedo, especialmente com todo o time se preparando na hora certa. Dito isto, um jogador terá que se aproximar e liderar o caminho para a terra prometida. No caso desta equipe, poderá muito bem ser Amari Cooper.

O antigo recebedor dos Raiders viu tanto sucesso quanto fracasso durante seu tempo em Oakland, considerando que sua antiga equipe chegou aos playoffs em 2016 com um recorde de 12-4, mas caiu para 6-10 em 2017. Esta temporada começou ainda pior para Cooper com os Raiders começando 1-5 antes de ser negociado para Dallas. Ele viu a rapidez com que a queda pode acontecer e não vai querer recriar esse tipo de colapso em sua nova casa. Cooper deve estar extremamente motivado para empurrar seus companheiros de equipe para a pós-temporada e ainda mais.

O primeiro passo para a vitória será derrubar o Indianapolis Colts fora de casa na semana 15.

Fonte
247 Sports

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo