Jerry Jones: “A arbitragem errou ao permitir dois pedidos de tempo consecutivos de Seattle”
O árbitro Carl Cheffers sabia depois do jogo que a arbitragem cometeu um erro ao fim do primeiro tempo.
O Cowboys estava alinhado para um field goal com 1:38 restando no segundo quarto quando Seattle pediu um timeout. Após o pedido de tempo, o time visitante estava com 12 homens em campo e pediu outro tempo. Os juízes no momento concederam um timeout consecutivo mesmo que isso não seja permitido na NFL. O Dallas Cowboys acabou perdendo a partida por 13 a 12.
“Isso foi uma questão técnica que foi feita errada”, disse o dono do Cowboys Jerry Jones. Mas depois ele disse que o resultado final da partida não veio por conta desse erro.
“Nós cometemos um erro, e nós colocamos a bola de volta aonde estava e começamos a jogada de novo sem garantir o timeout“, disse Cheffers. “O segundo problema na jogada é que a defesa estava com 12 homens em campo.”
Cheffers veio explicar que durante a tentativa do field goal, 12 homens em campo não é uma falta a não ser que o 12º jogador não estivesse fazendo um esforço para sair de campo.
“Nós marcamos que ele estava tentando sair de campo”, disse Cheffers. “Nós íamos permitir toda oportunidade para ele sair, esperando o snap acontecer. Obviamente o snap não aconteceu.”