Jeff Heath manda mensagem para Ricardo Lockette, mas não pedirá desculpas pelo tackle
Sem saber se será multado ou não pelo forte hit que deu no último domingo, o safety dos Cowboys Jeff Heath fez questão de se comunicar com Ricardo Lockette. O recebedor de Seattle teve uma lesão nos ligamentos do pescoço que o fez passar por uma cirurgia que o deixará fora do restante da temporada.
Heath conseguiu o telefone do jogador através do jogador dos Cowboys Brice Butler e enviou uma mensagem. “Mandei uma mensagem a ele, mas não recebi uma resposta ainda. Eu disse que tenho muito respeito por ele e pelo modo como ele joga. Ele é um jogador com muita vontade em campo. Torço muito para uma recuperação rápida. Acho que ele sabe, mas não tive a intenção de machucá-lo. Odiei o resultado da jogada. Desejo mesmo uma recuperação rápida”.
Apesar de ter parecido um tackle legal, o lance foi categorizado pela arbitragem como uma falta por acertar o blind side do jogador. Há rumores de que a NFL irá multar Heath. Mas, com multa ou não, o safety dos Cowboys disse que não pode e que também não vai mudar seu estilo de jogo por conta do lance.
“Não, não farei isso. Não pedirei desculpas por jogar de maneira dura. Não pedirei desculpas pelo hit. Não estou feliz com o resultado da jogada, mas esse é o meu trabalho. No momento em que você começa a ouvir vozes na cabeça dizendo ‘lembre-se do que você fez da última vez’ ou algo do tipo, você certamente será prejudicado e não poderá fazer o seu trabalho da maneira correta”.
Ao rever a jogada, o jogador disse que não tinha certeza sobre ter sido falta ou não: “acho que é um lance interpretativo que cabe apenas ao juiz decidir. Revendo o lance, eu vejo que estava indo para frente e me parece que o lance foi legal. Mas tenho certeza que a NFL terá uma explicação sobre ele”.